sexta-feira, 17 de junho de 2022

0197 - Um crente pode se envolver com a política?

Um crente pode se envolver com a política?

 

Muitos crentes pensam que sim (seja sendo candidato ou apoiando um). Eles defendem a idéia de que, quanto mais pessoas seguidores de Cristo estiverem envolvidos na política, maior a probabilidade de mudar o mundo para melhor.

 

Infelizmente, o mundo não pode ser consertado. Em primeiro lugar, podemos ver na Sagrada Escritura que o mundo irá de mal a pior (2Tm 3:13), porque quase todas as pessoas vão perder o seu amor (Mt 24:12), o ministério da iniqüidade está trabalhando (2Ts 2:3) e está prestes a chegar ao seu ápice com o anticristo e sua Nova Ordem Mundial. Quer gostemos ou não, o mundo vai envelhecer (Is 51:6) e sua transgressão aumentará (Is 24:20).

 

Eu sei que muitos seguidores de Cristo são intencionados, desejando ardentemente transformar este mundo pelo poder de Jesus Cristo, para Sua glória. No entanto, esta façanha já foi tentada:

 

·       Jr 51:9 -> “Queríamos curar Babilônia, porém ela não sarou; deixai-a, e vamo-nos cada um para a sua terra; porque o seu juízo chegou até ao céu, e se elevou até às mais altas nuvens.”.

 

Se o sistema que governa este mundo (que é uma grande Babilônia) pudesse ser mudado para melhor, não haveria o seguinte conselho:

 

·       Ap 18:4 -> “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”.

 

E não é de admirar. Afinal, o príncipe deste mundo é Ha-Satan:

 

·       Jo 12:31 -> “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.”.

·       Jo 14:30 -> “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;”.

·       Jo 16:11 -> “E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”.

 

E o mundo jaz sobre ele:

 

·       1Jo 5:19 -> “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.”.

 

Daí Jesus dizer:

 

·       Lc 5:10 -> “E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.”.

 

Veja que Jesus disse aos discípulos para pegarem os bons peixes (Mt 13:47-78) do mar deste mundo; e não para permanecerem no mar tentando convencer os “peixes” que eles podem servir a Jesus sem terem que sair do mar, desde que se esforcem para viver em bondade, tentando converter outros peixes a Jesus (sem buscarem qualquer mudança da natureza para que possam sobreviver fora do mar pescando outros peixes).

 

Assim, o que o seguidor de Cristo deve fazer em termos de política é pregar o evangelho aos políticos depois de orar por eles:

 

·       1Ti 2:1-3  -> “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,”.

 

Enfim, tenha um bom dia lutando contra a corrupção deste mundo, mas não com armas físicas, mas as espirituais (Ef 6:10-18):

 

·       2Co 10:3-5 -> “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;”.

 

 

Vamos a algumas objeções:

 

1 – Havia muitos servos do Criador no poder no Antigo Testamento.

 

É verdade que, no Antigo Testamento, tivemos muitos servos do Criador envolvidos na política (por exemplo: José, Mordecai, Esdras, Neemias, Daniel, Ananias, Misael, Azarias). No entanto, nenhum deles planejou se envolver na política. Todos eram escravos (no Egito, Babilônia, Média-Pérsia). Eles não tiveram escolha.

 

É também verdade que, no Antigo Testamento, havia muitos juízes, reis, altos sacerdotes que agiram politicamente. No entanto, para nós hoje, a ordem é:

 

·       Mat 20:25-28 -> “Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”.

 

Nosso papel é ser grande diante do Criador (e não diante dos homens - Mat 5:19; 18:1-4; Lucas 16:15).

 

2 – “Mas nós entregaremos o mundo a Ha-Satan?”.

 

Na verdade, o mundo já foi entregue a ele quando Adão pecou:

 

·       Lc 4:5,6 -> “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.”.

 

Também, João 12:31; 14:30; 16:11 e 1João 5:19 corroboram isto. Nossa maneira de lutar contra Ha-Satan é permanecer como coluna e baluarte da verdade (1Tm 3:15) e reprovando as obras da escuridão, como ensinado abaixo:

 

·       Ef 5:11-14 -> “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá..

 

Temos de sair de toda a sujidade que há na politica. Não importa quão consagrada possa ser a pessoa. O poder desvirtua a pessoa. Daí em Apocalipse ser dito que só Jesus é digno de todo o poder (Rev 4:11; 5:12; 7:12).

 

Além disso, embora, no Antigo Testamento, o Criador usou pessoas na política, agora, na Nova Aliança, a ordem é:

 

·       2Co 6:14-18 -> “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;e eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso..

 

O mundo não precisa de grandes políticos, mas grandes homens e mulheres do Criador que, em total mansidão e humildade perante Ele (1Pedro 5:5-7), possam manifestar o poder de Seu amor, graça, santidade e pureza. O que as pessoas precisam é ter certeza de que Jesus está vivo e é conosco, mesmo quando o mal parece prosperar (Hb 3:8).

 

Tenha um bom dia lutando contra Ha-Satan e suas obras da mentira, mas não com as armas dele (política, por exemplo). Afinal de contas, Ha-Satan não luta contra si mesmo (Mt 12:25,26). Lute com as armas do Espírito Santo (Ef 6:14-18).

 

3 – “But Jesus contendeu com os fariseus”, which governavam Israel.

 

Tome o exemplo de Jesus. Embora o Império Romano tenha sido muito tirano, lascivo, injusto, etc., em nenhum momento vemos Jesus lutando contra Herodes ou Pilatos, muito menos com os centuriões e seus soldados. Pelo contrário:

 

·       Mt 5:39-41 -> “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.”.

 

Nem mesmo vemos Jesus lutando contra os ladrões, agressores, prostitutas, cobradores de impostos, idólatras pagãos, etc. Pelo contrário:

 

·       Mt 5:44-45 -> “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.”.

 

O único momento em que vemos Jesus discutindo é com os líderes religiosos. No entanto, quais foram as armas que Ele usou?

 

1 - A espada do Espírito Santo (Suas Palavras);

2 - o cinto de Sua Verdade;

3 - o escudo de Sua fé (mostrando que precisamos ser fiéis ao Criador até a morte, mesmo se Sua missão para nós tiver momentos dolorosos - Fp 2:5-8);

4 - Sua justiça, incluída em Sua graça e misericórdia, quando ele curou doenças e expulsou demônios;

5 - o capacete de Sua salvação (quando Ele perdoou pecados e, assim, calçando os pés com os sapatos da paz com o Criador (2Co 5:18-20))

6 – e tudo isso, é claro, sempre orando para conhecer a vontade do Pai.

 

Neste caso, sim, Jesus lutou e, se alguém anseia por lutar espiritualmente contra os líderes religiosos que corrompem e distorcem a Sagrada Escritura a fim de comercializar as almas das pessoas (como profetizado em 2Pedro 2:1-3; Ap 18:13), pode contar comigo. O que eu puder fazer para ajudar a desmascarar estes falsos profetas, pastores, etc, bem como o seu pervertido “evangelho”, pode contar comigo (Gl 1:6-9).

 

Por outro lado, criar um estado governado por Jesus não é a solução. Há duas provas na Sagrada Escritura que mostram que isso não funciona:

 

1 – No Antigo Testamento, Israel foi governado dirigido pelo Criador, tendo como lei o que foi dado por Moisés. No entanto, incontáveis vezes vemos Israel apostatizando da fé, apesar de terem experimentado todos os milagres e livramentos do Criador, apesar de serem privilegiados com a lei mais perfeita e justa (Rm 3:2).

 

Por fim, eles mataram o homem mais perfeito que existiu (Jesus Cristo) e até hoje eles estão em lutas esperando o anticristo (a quem eles pensam ser seu messias).

 

2 – Em Apocalipse, temos Jesus reinando por 1,000 anos e, no entanto, depois de tanto tempo vendo todas as maravilhas e perfeição de Seu reino, Ha-Satan será capaz de juntar todas as nações para lutarem contra Jerusalém (Ap 20:7-9).

 

Tenha um bom dia experimentando já a verdadeiro reino in teu coração:

 

·       Lc 17:20,21 -> “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.”.

 

4 – "Precisamos de ter alguém no poder para que possamos ser ouvidos e ter influência".

 

No entanto, desde o Antigo Testamento o Criador disse:

 

·       Zc 4:6 -> “E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.”.

 

A verdade é que nunca terá verdadeiro arrependimento, conversão e, assim, salvação, a menos que Jesus e Seu Espírito Santo trabalhem na vida do indivíduo:

 

·       At 16:14 -> “E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.”.

·       2Tm 2:24-26 -> “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.”

·       Jo 6:44,45 -> “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”.

·       Mt 11:27 -> “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

 

Tudo começa em Jesus, é feito em Jesus e termina em Jesus (Rm 11:36). Tentar entrar no reino dos céus, passar pela porta que é Jesus Cristo, é perda de tempo e esforço. Tal pessoa será expulsa (Mt 22:12,13):

 

·       Mt 15:12,13 -> “Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.”. 

 

5 – “mas, se houver seguidores de Jesus no poder, eles podem ser usados para proteger a Igreja contra as perseguições e injustiças”.

 

De forma alguma. Quando o Criador tem Seus planos, ninguém pode impedi-los (Isaías 43:13; Jó 42:2). Ele próprio irá velar pelo pleno cumprimento da Sua palavra (Jr 1:11-12). Veja, por exemplo, o caso de Jesus:

 

- Nem mesmo com toda a eficácia de Ha-Satan e seus demônios o sinédrio pode encontrar um “testemunho FALSO” contra Jesus. Ele teve que usar Sua boca para dizer algo que Ele sabia que seria motivo para sua morte;

 

- Nem mesmo com todo o poder dos inimigos contra Jesus e Seus discípulos, eles puderam colocar suas mãos em Jesus. Todos eles caíram por terra. Eles só colocaram a mão em Jesus porque Ele permitiu isso para cumprir a Sagrada Escritura (João 18:4-8).

 

O mesmo acontecerá no cumprimento do Apocalipse. Mesmo com toda a eficácia de Ha-Satan (2Ts 2:7-12), o anticristo não será capaz de controlar o mundo. O próprio Criador intervirá para que tudo o que for escrito possa ser cumprido (Ap 17:17).

 

Assim, o importante é saber a vontade do Criador para nós (Sl 25:14) e viver de acordo com isto. Daí por diante, todo o mal verdadeiro será desviado de nós e o que Ele permitir será para a glória de Seu nome e nossa salvação eterna.

 

Tenha um bom dia buscando unicamente em Jesus e Sua graça, sem depositar tua confiança em “carros e cavalos” (Sl 20:7) ou no “poder de faraó” (Isaías 30:1-3; 31:1-3).

 

6 – “Mas a política está em nossas mãos. Se nós escolhermos bons políticos, em vez de polícia corrupta, nós teremos policiais e juizes honestos e justos que fazem justiça, punindo os criminosos e exaltando os bons”.

 

Quem dera isto fosse verdade! Infelizmente, os países não são independentes. É suficiente prestar atenção a esta pandemia: tudo o que a Organização Mundial de Saúde dita, todos os políticos são obrigados a cumprir, independentemente se isso é bom ou ruim para a nação e seus cidadãos.

 

Todos os políticos são financiados pelos “banqueiros internacionais”. Não importa os fantoches que “escolhermos” (se é que nós realmente escolhemos algo), eles serão obrigados a obedecer suas ordens (sob ameaça de morte, renúncia ou impeachment, acompanhado por escândalos, caso eles recusem suas determinações).

 

Gostemos ou não, o governo está nas mãos de Ha-Satan (João 12:31; 14:30; 16:11; 1João 5:19). Somente no milênio (após a segunda vinda de Jesus) teremos um governo justo.

 

Isso não significa que temos que odiar a polícia, juízes e políticos. Pelo contrário: precisamos orar por eles (1Tm 2:1,2) e respeitar o que Jesus nos ordenou:

 

·       Mt 10:16 -> Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”.

 

Claro, no meio de tanta injustiça, crueldade, corrupção, etc, a maioria das pessoas vão se desesperar, deprimir, perder toda a razão para viver:

 

·       Lc 21:25,26 -> “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”.

 

Certamente, precisamos de guerreiros espirituais ousados para salvar-se desta geração perversa (Atos 2:40), abster-se dos desejos da carne (1Pedro 2:11; 4:2,3) e abraçar as armas do Espírito Santo para manifestar toda a Sua verdade (1Tim 3:15), *sempre como pombas inofensivas e cordeiros*. Afinal, a guerra e a vingança pertencem ao Criador (Sl 94:1; 1Sm 17:47; Rm 12:19-21; Hebreus 10:30), bem como o julgamento (Rm 14:10; 2Cor 5:10).

 

Tenha um bom dia procurando ajudar as pessoas a encontrarem a sua verdadeira cidadania:

 

·       Fp 3:20,21 -> “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”.

·       Gl 4:26 -> “Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.”.

 

7 - "Se no governo houver apenas servos Ha-Satan, a opressão será tão grande e nenhum seguidor de Cristo vai suportar isto.".

 

Bem, desde que o Adão pecou até agora, sempre Ha-Satan teve seus representantes no poder. Daí ele dizer:

 

·       Lc 4:5,6 -> “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.”.

 

No entanto, apesar disso, mesmo com os terríveis e cruéis tiranos como Hitler, Genghis Khan, Mao Tse-tung, etc., bem como todos os governantes do antigo Império Romano, a humanidade chegou até aqui. E, a propósito, quanto mais a igreja de Jesus era perseguida, mais ela crescia em pureza, santidade e número.

 

Além disso, embora Ha-Satan esteja no controle do mundo, tudo só vem com a permissão do Criador e Ele nunca nos permite ser tentados além de nossos forças:

 

·       1Co 10:13 -> “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”.

 

Ele detêm o controle do coração de todos os reis:

 

·       Pro 21:1 -> “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.”.

 

Se ficarmos no caminho da vida (Jesus Cristo), tudo vai cooperar para o nosso bem (Rm 8:28):

 

·       Pro 16:4 -> “Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.”.

 

8 – “Mas não há lugar na Sagrada Escritura proibindo-nos a envolver-se na política.”.

 

Jesus os seguidores só podem fazer o que viram seu Mestre fazendo (como Jesus só fez o que Ele viu o Pai a fazer):

 

·       Jo 5:19 -> “Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”.

·       Jo 8:38 -> “Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.”.

·       Jo 10:37 -> “Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.”. 

 

Uma vez que Jesus não podia fazer nada por Si mesmo, mas apenas em conformidade com o que Ele viu e ouviu do Pai, quem somos nós para pensar que podemos inventar alguma coisa? Pedro e João foram claros: precisamos seguir o exemplo de Jesus Cristo, viver e caminhar como Ele:

 

·       1Pe 2:21 -> “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.”.

·       1Jo 2:6 -> “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”.

·       Ef 5:1  -> “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”.

 

Como podemos ver, somos ordenados a imitar o Criador. Aqueles que tentaram inventar uma maneira de glorificar o Criador pagaram caro por isso. Por exemplo:

 

·       Lv 10:1 -> “E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, *o que não lhes ordenara*.”.

 

Assim, tenha um bom dia sendo feliz em ser como o teu Mestre (Jesus). Não tente ser melhor que Ele:

 

·       Mt 10:24,25 -> “Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?”.

 

 

9 – "Abster de política é como colocar o Criador em uma caixinha" (ou seja, colocar limite Nele)”.

 

É o oposto: quando tentamos resolver os problemas por nós mesmos e fazer uso dos principados e potestades deste mundo (contra os quais devemos lutar ESPIRITUALMENTE – Ef 6:12), o que estamos tentando fazer é lutar contra Ha-Satan exaltando Seus métodos e armas. Mesmo que, aparentemente, nós tenhamos um resultado, no final, o que estamos dizendo é que Jesus e Sua Palavra e poder não são suficientes. Em outras palavras, estamos negando o poder da piedade (2Timóteo 3:5).

 

O Criador deseja mostrar que Ele é Deus:

 

·       Sl 46:10 -> Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra..

·       2Cr 16:9 -> “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.”.

 

Tudo o que Ele está esperando é encontrar alguém cujo coração confie perfeitamente Nele, tal como as crianças confiam em seus pais completamente (Marcos 10:14,15).

 

10 – “mas é necessário ter organização na sociedade”.

 

Isto recorda o que Jesus disse a determinado homem quando o convidou para segui-Lo:

 

·       Lc 9:59,60 -> “ E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.”.

 

Embora enterrar um morto fosse um serviço importante, pode ser feito para qualquer um. No entanto, pregar o verdadeiro evangelho é uma tarefa especial que só pode ser feita por aqueles que realmente têm compromisso com Jesus e Seu reino, que estão constantemente em Seu conselho:

 

·       Jr 23:18 -> “Porque, quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?”.

·       Jr 23:22 -> “Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.”.

 

Em outra palavras: quem crê em Cristo tem coisas mais importantes e sublimes a fazer. Não permita que a semente de Jesus Cristo em você seja sufocada (Lucas 8:14; Marcos 4:19).

 

Tenha um bom dia deixando Jesus ser Deus em tua vida e usar-te para coisas que possam conferir bênçãos e salvação muito mais excelentes para as pessoas ao teu redor.

 

11 – “E sobre aqueles que estão envolvidos no sistema político, judicial e policial? Eles podem ser salvos?”

 

Claro: a salvação de Jesus Cristo está aberta para todos:

 

·       Jo 3:16 -> Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

 

No entanto, há uma condição para ir a Jesus para recebê-la:

 

·       Mt 11:28 -> “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”.

 

Ou seja, só os que estão cansados podem chegar até Ele. Cansado de quê? Cansado de todas as mentiras pregadas pelo sistema político e religioso (Sistema Babilônico); cansado de viver, a fim de promover e desfrutar das coisas e métodos que este sistema oferece.

 

Jesus ficou claro: não podemos ter dois mestres (Mat 6:24); ou servimos ao pecado, ou servimos à justiça:

 

·       Rm 6:17-22 -> “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.”.

 

Ou seguimos Jesus e Sua palavra, ou estaremos seguindo alguns dos métodos de Ha-Satan, os quais podem ter aparência de cordeiro, mas falam como o dragão (Ap 13:11); pode aparentar piedade, mas negam seu poder (2Tm 3:5).

 

Em suma: para eles se tornarem seguidores de Jesus Cristo e serem salvos, eles terão que parar de:

 

·       julgar (Mt 7:1; Lucas 6:37);

·       apoiar na sabedoria deste mundo (1Co 3:18);

·       usar armas as quais só podem matar, roubar e destruir (ver João 10:10).

 

Em outras palavras: eles terão que desistir de sua profissão e investir em outra carreira.

 

12 – “E quanto ao nosso voto: em quem devemos votar? Em um servo Jesus Cristo, ou em um servo de Ha-Satan?”.

 

Se é para escolher alguém, é melhor um servo de Ha-Satan porque, assim, o nome de Jesus não será depreciado e envergonhado quando o seguidor de Jesus for corrompido pelo poder, suborno, fama, riqueza, etc.

 

Se fosse para os seguidores de Jesus ingressarem na política, Jesus teria deixado um exemplo ou ordenado isto. A propósito: todos os israelitas, incluindo os apóstolos (até o dia de Pentecostes), pensaram que Jesus seria um imperador como o rei Davi. Eles não puderam perceber que o reino de Jesus é espiritual, dentro dos nossos corações (Lucas 17:20-21).

 

Esta foi uma das razões porque Jesus foi rejeitado pelos israelitas: sendo descendente do rei Davi, eles pensavam que Jesus iria fazer uma revolução, aniquilar o Império Romano e fazer de Israel a capital do Seu reino mundial.

 

O que as pessoas não conseguiram entender (e, até hoje, continuam não entendendo – pelo menos a maioria) é que o verdadeiro e mais cruel cativeiro é dentro (ceder ao pecado).

 

Assim, tenha um bom dia permanecendo livre deste cruel mestre (o pecado) e orando e vigiando, como Jesus disse:

 

·       Lc 21:34-36 -> E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.”.

 

A verdade é que, não se importa quem será eleito, a Nova Ordem Mundial (o reino do anticristo) é inevitável e apenas guardando a *palavra da perseverança e paciência de Jesus* seremos guardados da hora da provação que está vindo sobre o mundo inteiro para tentar aqueles que habitam na terra (Ap 3:10).

 

13 – “Em Apocalipse 1:6 e Apocalipse 5:10 diz que fomos chamados para sermos reis (POSIÇÃO DE GOVERNO FÍSICO) e sacerdotes (POSIÇÃO DE GOVERNO ESPIRITUAL).

 

Nosso governo é espiritual (sobre o pecado, Ha-Satan, o mundo e, principalmente, contra nosso ego):

 

·       Rm 5:17 -> “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”.

 

Em Cristo, reinamos sobre a criação (como foi dado ao ser humano em Gênesis 1:28) com nosso testemunho de vida e através da palavra de graça e verdade que sai de nossa boca quando o Espírito Santo fala por meio de nós ( Mateus 10:20).

 

 

Resumindo: ao invés de se envolver com política, envolva-se com Cristo e Seu corpo e, assim, tudo que você falar e fizer influenciará todo o mundo, não só nesta geração, mas para sempre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário