terça-feira, 28 de junho de 2022

0201 - A TERRA É PLANA OU ESFÉRICA?

A TERRA É PLANA OU ESFÉRICA?

 

INTRODUÇÃO

Esta é uma dúvida que há na mente de muitas pessoas sinceras que amam a verdade, especialmente aqueles que amam o Criador.

 

Muitos seguidores de Cristo dizem que isso não é importante. Bem, se é assim, por que, então, o Criador inspirou Moisés a relatar sobre a criação do mundo? E por que isso está no primeiro capítulo da Sagrada Escritura? E por que os líderes religiosos impedem os neofítos de iniciarem a leitura por Gênesis 1, incitando-os para iniciar a leitura pelo Novo Testamento?

 

Infelizmente, há poucas pessoas interessadas em buscar provas científicas de que a Terra é plana e todos eles têm poucos recursos financeiros para realizar uma investigação profunda, honesta e completa.

 

Para piorar, somente a Elite Mundial tem muito dinheiro e tecnologia para fazer isso. Infelizmente, eles não têm nenhum interesse na verdade. Pelo contrário: eles fazem o que está em poder deles para esconder a verdade das pessoas.

 

Portanto, é necessário ter grande fé para crer no que diz a Sagrada Escritura e ser ousado para se manter firme na verdade, sem hesitar perante os líderes religiosos, cientistas (e pessoas que os seguem) que afirmam veementemente com falsas provas que a Terra é uma esfera molhada girando rápido e sem destino ao longo do espaço infinito.

 

Então, ele vem a pergunta:

QUAL É A IMPORTÂNCIA DISTO PARA NÓS?

A partir do momento em que as pessoas acreditam que elas são criadas por acidente, sem qualquer finalidade, a tendência é elas acreditarem que a vida é inútil, fútil, como Paulo expressou ao falar sobre a ressurreição:

 

·       1Co 15:30-32 -> “Por que estamos nós também a toda a hora em perigo? Eu protesto que cada dia morro, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor. Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.”.

 

Quando as pessoas não acreditam que fomos criados por um Deus carinhoso com todo o amor para um propósito e missão especial, sua vida se resume a lutar para permanecer vivo (a maior parte do tempo) e para encontrar um pouco de prazer.

 

Esta é a razão pela qual o índice do suicídio está aumentando tanto. Afinal, por que suportar com tanta aflição, frustração, doenças, maldade, injustiça, etc. se, no final, todos nós vamos morrer?

 

Para aqueles que estão no meio de grande sofrimento que parece não terminar (por exemplo, uma doença incurável), a sensação é que é melhor morrer do que passar por uma situação tão angustiante que parece não tem nenhum sentido, lucro, alvo. Jó passou por isso:

 

·       Jó 14:13 -> “Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!”.

 

Você já viu como a depressão aumentou ultimamente? Muitas pessoas não estão achando motivo para permanecer vivo. Sem a percepção de que existe um Deus amoroso que cuida de nós e trabalha todas as coisas juntas para o bem daqueles que são chamados de acordo com seu propósito (Rm 8:28), tudo é insignificante.

 

Por que haveríamos de conquistar muitas coisas, ajudar muitas pessoas se, no final, todos vão para a sepultura? Se não existe Deus, qual é a importância de amar o próximo? Salomão sentiu essa vaidade e aflição do espírito quando ele se afastou do Criador:

 

·       Ec 3:19-22 -> “Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?”.

·       Ec 9:5,6 -> “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”.

 

Assim, o fato de olhar para os céus e ver todos os luminares girando em torno da Terra liderada pelo Criador (Job 9:7; Isa 40:26; Jer 31:35; Hab 3:11) especialmente por amor ao ser humano, isso pode fortalecer a fé deles no Criador.

 

Você pode questionar: mas o "Big-Bang" pode glorificar o Criador também?

 

Em primeiro lugar, a ciência criada pela maçonaria nega a existência de um Criador. Mesmo que o Big-Bang pudesse glorificar o Criador, isso contradiz a Sagrada Escritura, onde o Criador faz tudo para um determinado e belo propósito (Is 45:18; Pv 16:4; Ec 3:1) e que tudo obedece a um ciclo (leia Ec 1).

 

Além disso, o Big-Bang diz que tudo acontece por acaso, enquanto no modelo da Terra plana, podemos perceber o Criador no controle de tudo para o bem do ser humano e para a glória de Seu nome (Jó 9:7; Sl 147:4; Is 40:26; Jr 31:35; Hc 3:1).

 

Compreenda a diferença: uma coisa é o céu proclamando a glória do Criador (Sl 19:1); outra diferente é tentarmos ver o Criador no meio de toda a loucura defendida por esta ciência falsa estabelecida pelos maçons a ser aprendido nas escolas. Esta é uma tentativa do sistema religioso para confirmar e justificar estas pessoas com a sua ciência que não têm aceitação alguma perante o Criador (eles rejeitaram a Pedra Angular - Sl 118:22; Atos 4:11; 1Pedro 2:7).

 

Para esclarecer isto, vejamos...

COMO O GEOCENTRISMO GLORIFICA O CRIADOR?

Primeiro de tudo, isso mostra Seu amor por nós:

 

·       Gn 1:14-18 -> “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.”. 

 

Note-se que o Criador fez o sol, a lua e as estrelas depois que Ele tinha feito aparecer a terra seca, e especialmente para fazer a terra iluminada dia e noite e para que o ser humano pudesse fazer a diferença entre dias, anos, estações.

 

Veja: primeiro, o Criador ter feito o céu e a Terra (Gn 1:1), a luz (Gn 1:2), o firmamento (Gn 1:6), a terra seca (Gn 1:10); depois de tudo isso ser feito, Ele, então, fez o sol, a lua e as estrelas especialmente para ficar ao redor da Terra fornecendo o que é necessário para a existência da vida, bem como para o ser humano ter o que precisa para levar toda a criação para a glória de Seu nome (Gn 1:28), para que Ele pudesse manifestar toda riqueza de sua glória e sabedoria para principados e potestades (Ef 1:10; 1Pedro 4:10).

 

A terra (e seus moradores) NÃO foram feitos para adorar o sol (girando em torno dele). Como disse Paulo:

 

·       1Co 3:21-23 -> “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.”.

 

Tudo foi criado para a glória de Jesus Cristo e para o amor de toda a Sua criação, especialmente Seu corpo:

 

·       Ef 1:20-23 -> “Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”.

·       Hb 2:8 -> “Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.”.

 

TUDO foi colocado sob os pés da Igreja, que é o Seu corpo.

 

Agora que eu finalmente fui capaz de ver isso, sinceramente, estou muito indignado com a Maçonaria e até comigo mesmo. Afinal de contas:

 

·       Como eu pude ser tão cego todos estes anos!

·       Como pode a Maçonaria fazer toda a humanidade acreditar tão cegamente nesta mentira por quase 500 anos?

 

E pensar que os historiadores chamaram de "Renascença" o período em que esta mentira começou a espalhar por todo o mundo." Só agora eu pude ligar os pontos. Os historiadores chamaram o período de “Renascença” porque a “era da razão” recomeçou a partir daquele momento (provavelmente esta era começou no Egito ou Grécia com seus filósofos).

 

E, a propósito: a Nova Ordem Mundial, cujos 10 mandamentos estão escritos nas Pedras Guias da Geórgia, é baseada nesta “era da razão” (você pode confirmar isto lendo o que está escrito na placa que está na base deste monumento).

 

Agora, eu acredito que fica fácil de entender:

POR QUE A MAÇONARIA PATROCINOU O HELIOCENTRISMO?

Porque, assim, é mais fácil para eles assumirem o controle de toda a humanidade.

 

É por esta razão que a Maçonaria não mede quaisquer esforços para manter convencida toda a humanidade que não é o geocentrismo o modelo correto do universo, mas Heliocentrismo. Infelizmente, eles tiveram sucesso. Quase todas as pessoas acreditam que o sol é o centro do universo e vão ao ponto de zombar daqueles que não concordam com eles.

 

Mas, por que criar um sistema onde o sol é o centro e muito maior do que todas os outros astros e estrelas no sistema solar?

 

Bem, o sol sempre foi idolatrado desde os primórdios da humanidade:

 

·       No Egito, era Rá;

·       Na Fenícia, era Baal;

·       Na Babilônia, era Tamuz;

·       Para Incas, era Inti;

·       Na Grécia, era Apolo (Hélio);

·       Em Roma, era Sol Invictus (Mitra);

·       Para os Celtas, era Lugh;

·       Para os Astecas, era Tonatiuh e Huitzilopochtli;

·       Para Fons (pessoas da África Ocidental), era Liza;

·       Para Xintoísmo, era (ou é) Amaterasu;

·       Para Sumério, era Shamash;

·       Para Hindus, era (ou é) Surya;

·       Para os índios brasileiros, era (ou é) Guaraci.

 

Assim, em virtude da grande inclinação da humanidade para trocar o Criador pelo sol, nada era mais conveniente do que mudar o centro do universo da terra para o sol e torná-lo bem maior que todos os planetas.

 

Até hoje o sol é adorado disfarçadamente na religião católica (veja, por exemplo, em alguns de seus símbolos), sem contar que eles adoram o Criador aos domingos (dia do sol).

 

Muitas pessoas dizem que a religião e a ciência não se misturam. Todavia, a Elite Mundial acredita na existência de forças sobrenaturais. Tanto é assim que eles convocam estas forças (que vem de Ha-Satan), a fim de implementar seus planos macabros.

 

Além disso, quando Nicolau Copérnico, em 1.541, formulou a teoria do Heliocentrismo, seu objetivo era desafiar e combater a idéia proclamada pela Sagrada Escritura de que o Criador é o centro do universo e que o ser humano é a coroa da Sua criação, sendo feita à imagem e semelhança Dele. Afinal, como foi dito, o Geocentrismo prova que todas as coisas foram criadas por Jesus, em Jesus e para Jesus (Rm 11:36), a fim de manifestar a riqueza de Sua bondade em seus vasos de misericórdia (Rm 9:22,23).

 

Com tudo isto, podemos responder outra questão:

POR QUE A ELITE MUNDIAL, CIENTISTAS, MÍDIA ABRAÇAM TÃO CARINHOSAMENTE ESTA MENTIRA SOBRE O FORMATO DA TERRA?

1 – Isso impede que todos no mundo vejam que eles são grandes mentirosos;

 

2 – A NASA seria desmascarada e todas as pessoas iriam ficar extremamente revoltadas, principalmente o povo americano que tem sido expoliado em bilhões e bilhões de dólares em impostos, multas, etc.; e tudo isto a fim de mantê-los trabalhando para manter toda a humanidade na escuridão e enganação;

 

3 – Isso enfraqueceria o movimento da Elite Mundial com o objetivo de instituir a Nova Ordem Mundial até 2030.

 

Talvez você está perguntando em relação a este último item: o que tem uma coisa a ver com o outro?

 

A Nova Ordem Mundial baseia o seu poder na premissa de que fomos criados por acaso, resultado de um acidente cósmico. Ou seja, a Elite Mundial deseja convencer a todos que somos insignificantes, um pequeno grão de poeira cósmica no meio de um universo infinito.

INFELIZMENTE, MUITOS LÍDERES RELIGIOSOS ESTÃO LIGADOS À MAÇONARIA

E, para piorar tudo isso, muitos líderes religiosos afirmam que a Sagrada Escritura não é um livro de ciências e que as expressões encontradas nela relacionadas com a Terra plana estão lá porque o Criador respeita o estilo de linguagem e ignorância daqueles que escreveram a Sagrada Escritura.

 

É errado! A Sagrada Escritura foi inspirada (ditada) aos apóstolos e aos profetas:

 

·       2Ti 3:16 -> “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”.

·       2Pe 1:20,21 -> “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”.

Se a Terra fosse um globo girando ao redor do sol, Ele teria revelado isso aos profetas. O Criador não compactua com a ignorância de Seus servos; pelo contrário: Ele os tira da ignorância (Rm 10:11).

 

E que a Sagrada Escritura mostra verdades científicas, podemos ler abaixo:

 

·       Cl 2:2,3 -> “Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.”.

 

Sem contar que:

 

·       Sl 19.1 -> “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”.

·       Rm 1:19,20 -> “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;”.

 

O Criador colocou Sua assinatura na natureza, a qual é retratada na Sagrada Escritura.

 

Não é em vão que Paulo advertiu Timóteo:

 

·       1Tm 6:20 -> “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,.

 

Baseado nisto, a grande pergunta é:

VOCÊ TEM CORAGEM PARA CRER NA VERDADE E LUTAR POR ELA?

Eu agradeço a Jesus por abrir meus olhos para ver mais essa verdade. Por muitos anos eu resisti a isto e mesmo criticava quem defendia a terra plana. Finalmente, Jesus me deu esta bênção e espero que você, que está lendo este artigo, possa receber esta graça do Criador (como foi com Lidia – Atos 16:14).

 

Claro, você precisa ser ousado para acreditar nisso. Afinal, como disse anteriormente, há poucas evidências científicas sobre a Terra Plana. Que Jesus lhe dê coragem para defender a verdade:

 

·       2Co 5:7 -> “( Porque andamos por fé, e não por vista ).”.

 

Lembre-se que os justos vivem pela fé (Hc 2:4; Rm 1:17; Gl 3:11; Hb 10:38). Você terá que tomar uma decisão importante: você vai acreditar em Jesus ou nesta falsa ciência que afirma que a Terra é esférica?

 

Eu digo falsa porque a sua base é a razão. Eles negam a existência do Criador afirmando que o ser humano evoluiu a partir do macaco e que o universo surgiu do Big-Bang. Se você realmente acredita em Jesus, você não pode confiar nesta ciência.

 

Nem mesmo a Elite Mundial acredita nisto. Eles creem na existência de forças sobrenaturais. Tanto é assim que eles invocam estas forças (que vem de Ha-Satan), a fim de implementar seus planos macabros.

 

Assim, como Paulo disse:

 

·       Rm 3:3,4 -> “Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.". 

 

Agora, vamos analisar tudo o que a Sagrada Escritura diz que pode nos fazer concluir que a Terra é plana.

O QUE A ESCRITURA SAGRADA DIZ SOBRE O UNIVERSO

1 - O universo é finito

A fim de destruir a idéia de que o homem foi criado especialmente pelo Criador para uma proposta especial, a Elite Mundial levantou personas para inaugurar a teoria do Big-Bang. Em conformidade com esta teoria, no início não havia nada (nem mesmo o espaço).

 

De repente, por acaso, o NADA explodiu e, a partir desta explosão, todas as coisas começaram a ser criadas e até hoje o universo continua a avançar para além do ponto da explosão inicial e tem espandido, ou seja, aumentado o seu tamanho, sendo infinito.

 

Se até hoje o universo está em expansão, vem a questão: quem está criando todas essas coisas? Se é “por acaso”, o que é o de Deus, então este, “por acaso”, é um deus (uma vez que só Deus tem poder para criar algo de nada). E, se é o Criador, a pergunta é: por quê? Por que ele iria ficar criando coisas e mais coisas? Sabemos, a partir da Sagrada Escritura, que o Criador fez todas as coisas para um propósito:

 

·       Pro 16:4 -> O SENHOR fez tudo para Seu próprio propósito; sim, mesmo os ímpios para o dia do evil....

·       Ecc 3:1 -> Para tudo o que há uma temporada, e um tempo para cada propósito sob o céu:

 

Logo, isso não faz sentido.

 

Além disso, como NADA pode explodir? Explosão precisa de material explosivo e matéria a explodir. E como é possível que, a partir de uma explosão possa surgir algo bonito, organizado? Pelo contrário: toda a explosão só causa estragos.

 

E acerca do “movimento” da terra no universo? Analise o que é dito:

 

     Suposta velocidade de giro da Terra em torno de Seu eixo: cerca de 1.667 Km/h;

     Suposta velocidade de translação da Terra ao redor do sol: cerca de 108.720,7 Km/h;

     Suposta velocidade de movimento do Sol ao redor da Via Láctea: cerca de 871.781 Km/h;

     Suposta velocidade de movimento da Via Láctea ao longo do universo: cerca de 2.300.000 Km/h.

 

Antes de tudo: quem e como mediu tudo isso?

 

E como os cientistas concluíram que o universo é infinito? Como eles poderiam medir as distâncias entre a Terra e as estrelas que, supostamente, estão a milhares, milhões e, mesmo, bilhões de anos-luz?

 

Para medir a distância de dois pontos, é necessário um dispositivo que emite, por exemplo, um feixe de luz do ponto de partida e aguarde até que a luz chegue ao ponto de destino. Quando isso ocorrer, o dispositivo pode avaliar a distância. Assim, mesmo se houvesse um dispositivo poderoso que pudesse emitir o feixe da luz até a distância de “um mil anos luz”, somente após mil anos o dispositivo poderia registar a distância precisa. E olhe que estamos falando “apenas” de mil anos-luz. Como poderia ser possível medir a distância de 1 bilhão de anos-luz se o tempo de existência do ser humano na Terra é, supostamente, de cerca de 250.000 anos?

 

Tudo isso é loucura! E a Sagrada Escritura é clara:

 

1 - “E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;” (Gênesis 28.12) – Se o topo da escada chegou ao céu, portanto, o espaço é finito.

2 - “Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo; que poderás saber?” (Jó 11:8) – Se a sabedoria do Criador é maior do que o céu, portanto, o espaço é mensurável. Caso contrário, como poderia algo ser mais elevado que algo infinito?

3 - “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos.” (Is 48:13) – Os céus foram espalhados (passado). Eles não continuam a aumentar de tamanho.

Para os líderes religiosos, o "1" é apenas um sonho, e o "2" e o "3", apenas para exaltar a majestade do Criador.

 

A Terra é limitada por uma domo.

2 - DOMO CELESTE (FIRMAMENTO)

4 - “E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.” (Gênesis 1.6-8).

5 - “O que sozinho estende os céus, e anda sobre os altos do mar.” (Jó 9.8).

6 - “Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão. E dizes: que sabe Deus? Porventura julgará ele através da escuridão? As nuvens são esconderijo para ele, para que não veja; e passeia pela abóboda dos céus.” (Jó 22.12-14).

7 - “Ou estendeste com ele os céus, que estão firmes como espelho fundido?” (Jó 37.18).

8 - “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” (Sl 19:1).

9 - “Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.” (Salmos 104.2) – Se os céus são como uma tenda, eles têm colunas para sustentá-los. Se o Criador estendeu o céu como uma tenda (Jó 9.8; Sl 104.2), como isto seria possível com uma terra girando ao redor do espaço?

10 - “Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.” (Salmo 150.1).

11 - “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Isaías 40.22) – é improvável assentar algo numa esfera (especialmente se ela permanece girando e movendo-se), mas é possível fixar uma abóbada sobre o círculo e, em seguida, estende-se o terceiro céu neste domo.

12 - “Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.” (Isaías 42.5).

13 - “Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;” (Isaías 44.24).

14 - “Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.” (Isaías 45.12).

15 - “OH! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,” (Isaías 64.1) – seria inaceitável fender o espaço, mas uma abóbada, é factível.

16 - “Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.” (Jeremias 10.12).

17 - “Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.” (Jeremias 51.15).

18 - “E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças. E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado. E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas. E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas. E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.” (Ezequiel 1.22-26).

19 - “Depois olhei, e eis que no firmamento, que estava por cima da cabeça dos querubins, apareceu sobre eles uma como pedra de safira, semelhante a forma de um trono.” (Ezequiel 10.1).

20 - “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” (Daniel 12.3).

21 - “Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome.” (Amós 9.6).

22 - “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (1Ts 4:16) – Como o Criador pode descer do céu com Seus anjos se, em uma esfera, a noção do céu é diferente? O Criador pode ser onipresente, mas os anjos, não.

23 - “E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.” (Ap 4:2,6);

24 - “E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.” (Ap 6:14) – Não faz sentido o espaço se enrolar como um pergaminho se a Terra fosse uma esfera. O céu seria diferente, dependendo do ponto de vista do observador.

 

O nome “firmamento” é muito sugestivo, confirmando que o céu não é um espaço, mas algo “firme” e “sólido”.

3 - OS CÉUS POSSUEM JANELAS

25 - “E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.” (Gênesis 7.10-12).

26 - “E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se. E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram.” (Gênesis 8.1-3).

27 - “E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem.” (Isaías 24.18).

28 - “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” (Malaquias 3.10).

No domo há janelas através das quais a água que está acima do firmamento pode ser derramada na Terra. Apenas uma abóbada pode ter portas; um espaço não.

4 - ÁGUAS ACIMA DO FIRMAMENTO

29 - “Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus.” (Salmo 18.11) – no firmamento tem nuvens.

30 - “A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas.” (Sl 29:3).

31 - “Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.” (Sl 104:3).

32 - “Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não vacile em tempo nenhum. Tomaste o abismo por vestuário e a cobriste; as águas ficaram acima das montanhas; à tua repreensão, fugiram, à voz do teu trovão, bateram em retirada. Elevaram-se os montes, desceram os vales, até ao lugar que lhes havias preparado.” (Psa 104:5-8).

33 - “Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.” (Salmo 148.4).

 

Este é o mar que será destruído após o milénio (Rev 21:1);

5 - DEBAIXO DO CÉU (firmamento)

34 - “E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.” (Gênesis 1:7).

35 - “Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.” (Gênesis 6:17).

36 - “E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.” (Gêneis 7:19).

37 - “Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;” (Gênesis 11.5) – Se o Criador desceu para ver a cidade, a Terra está abaixo do céu. Onde está o abaixo de uma esfera de giro?

38 - “Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.” (Exodus 17:14).

39 - “Neste dia começarei a pôr um terror e um medo de ti diante dos povos que estão debaixo de todo o céu; os que ouvirem a tua fama tremerão diante de ti e se angustiarão.” (Deuteronômio 2:25).

40 - “Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.” (Deuteronômio 4:19).

41 - “Também os seus reis te entregará na mão, para que apagues os seus nomes de debaixo dos céus; nenhum homem resistirá diante de ti, até que os destruas.” (Deuteronômio 7:24).

42 - “Deixa-me que os destrua, e apague o seu nome de debaixo dos céus; e te faça a ti nação mais poderosa e mais numerosa do que esta.” (Deuteronômio 9:14).

43 - “Será, pois, que, quando o SENHOR teu Deus te tiver dado repouso de todos os teus inimigos em redor, na terra que o SENHOR teu Deus te dá por herança, para possuí-la, então apagarás a memória de Amaleque de debaixo do céu; não te esqueças.” (Deuteronômio 25:19).

44 - “O SENHOR não lhe quererá perdoar; mas fumegará a ira do SENHOR e o seu zelo contra esse homem, e toda a maldição escrita neste livro pousará sobre ele; e o SENHOR apagará o seu nome de debaixo do céu.” (Deuteronômio 29:20).

45 - “E abaixou os céus, e desceu; e uma escuridão havia debaixo de seus pés.” (2Samuel 22.10) – Como descer em direção a uma esfera, se a noção de acima e abaixo é relativo?

46 - E ainda não falara o SENHOR em apagar o nome de Israel de debaixo do céu; porém os livrou por meio de Jeroboão, filho de Jeoás.” (2Reis 14:27).

47 - “Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus.” (Jó 28:24).

48 - “Under the whole heaven he lets it go, and his lightning to the corners of the earth.” (Jó 37:3).

49 - “Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” (Jó 41:11).

50 - “Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra,” (Salmos 102.19) – Uma vez que o Criador é onipresente, isso não faz sentido, a menos que isso esteja mostrando que a terra é plana;

51 - “Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.” (Salmos 103:11:12).

52 - “Abaixa, ó SENHOR, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.” (Salmos 144.5).

53 - “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.” (Eclesiastes 1:13).

54 - “Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.” (Jeremias 10:11).

55 - “Na tua ira os perseguirás, e os destruirás de debaixo dos céus do SENHOR.” (Lamentações 3:66).

56 - “E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.” (Ezequiel 1:23).

57 - “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.” (Daniel 7.27).

58 - “E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém.” (Daniel 9:12).

59 - “Porque eis que o SENHOR está para sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra.” (Miquéias 1.3).

60 - “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.” (João 3.13).

61 - “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12).

62 - “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.” (Atos 7.55,56).

Se o céu é espaço e o espaço está em torno de toda a terra, como pode algo estar sob o céu? Por outro lado, sendo o céu um firmamento sólido, faz sentido dizer que o “debaixo do céu”.

6 - A terra não se mexe

A fim de diminuir a importância da terra e do ser humano, e assim, negar a existência do Criador tão afável e bom, a Elite Mundial induziu as pessoas a acreditarem que a Terra é um planeta insignificante vagando sem rumo e destino em meio a bilhões e bilhões de galáxias que existem em um universo infinito.

 

No entanto, a Sagrada Escritura mostra:

 

63 - “Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.” (1Crônicas 16.30) - as pessoas vão tremer, mas a Terra não vai.

64 - “O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.” (Sl 93:1).

65 - “Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão.” (Sl 96:10).

66 - “A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme.” (Salmos 119.90).

67 - “Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.” (Is 45:18).

68 - “Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?” (Isaías 66.1).

69 - “O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?” (Atos 7.49).- A terra não poderia ser o lugar para o descanso dos “pés” do Criador se ela se movesse tão rápido.

7 - A TERRA POSSUI COLUNAS

70 - “O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.” (Jó 9.6).

71 - “A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas. ( Selá. )” (Salmos 75.3).

A Terra permanece firme, imóvel. Somente quando o Criador deseja julgar os ímpios, Ele faz os pilares da Terra tremer. Mas, mesmo assim, os pilares da Terra permanecem, mantendo a Terra estável e imovel.

 

8 - O CÉU TEM COLUNAS

72 - “As colunas do céu tremem, e se espantam da sua ameaça.” (Jó 26:11).

73 - “Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.” (Salmo 104.3)

74 - “Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,”. (Pv 8:28) – Em certas versões inglesas, no lugar de nuvem está céu.

 

Os céus são fundados nas fundações da Terra.

9 - FUNDAMENTOS DA TERRA

75 - “Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.” (I Samuel 2.8).

76 - “O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.” (Jó 9:6).

77 - “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,” (Jó 38.4-6).

78 - “Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.” (Salmo 24.1,2).

79 - “E edificou o seu santuário como altos palácios, como a terra, que fundou para sempre.” (Salmo 78.69).

80 - “Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.” (Salmos 82.5).

81 - “O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.” (Salmo 93.1).

82 - “Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.” (Salmos 102.25).

83 - “Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.” (Salmos 104.5).

84 - “O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.” (Provérbios 3.19).

85 - “Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo, quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.” (Provérbios 8.27-29).

86 - “E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem. De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará.” (Isaías 24.18).

87 - “Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?” (Isaías 40.21).

88 - “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos.” (Isaías 48.13).

89 - “E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?” (Isaías 51.13).

90 - “Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.” (Jeremias 31.37).

91 - “Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.” (Zacarias 12.1).

92 - “Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo.” (Miquéias 6.2).

93 - “E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.” (Hebreus 1.10).

Este item complementa o anterior. A Terra e o céus têm colunas (pilares) que são fixos na fundação da Terra. Eles foram feitos baseado em uma pedra angular principal. Isso confirma que a Terra permanecerá imóvel, exceto quando o Criador deseja julgar os ímpios.

10 - É O SOL, lua e as estrelas QUE SE MOVEm ao redor da terra

94 - “Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.” (Josué 10.12-14) - Note-se que não foi a Terra que parou, mas o sol e a lua (juntamente com os luminares que são governados por eles). Se a Terra parasse, considerando tudo o que a ciência defende, a Terra teria que diminuir bastante sua velocidade. Isso, além de causar um grande caos em várias partes da Terra, a Terra perderia sua sincronia com todo o restante do universo.

95 - “Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado.” (Isaías 38.8). – Se fosse a terra que girasse em torno do seu eixo a 1666 Km/h, seria um desastre fazer este retrocesso.

96 - “E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele.” (Gênesis 15:12).

97 - “E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.” (Gênesis 15:17).

98 - “Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.” (Gênesis 19:23).

99 - “E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.” (Gênesis 28:11).

100 - “E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.” (Gênesis 32:31).

101 - “Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.” (Êxodo 17:12).

102 - “Se o sol houver saído sobre ele, o agressor será culpado do sangue; o ladrão fará restituição total; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.” (Êxodo 22:3).

103 - “Se tomares em penhor a roupa do teu próximo, lho restituirás antes do pôr do sol,” (Êxodo 22:26).

104 - “E havendo-se o sol já posto, então será limpo, e depois comerá das coisas santas; porque este é o seu pão.” (Levítico 22:7).

105 - “Os que armarem as suas tendas do lado do oriente, para o nascente, serão os da bandeira do exército de Judá, segundo os seus esquadrões, e Naassom, filho de Aminadabe, será príncipe dos filhos de Judá.” (Números 2:3).

106 - “Porventura não estão eles além do Jordão, junto ao caminho do pôr do sol, na terra dos cananeus, que habitam na campina defronte de Gilgal, junto aos carvalhais de Moré?” (Deuteronômio 11:30).

107 - “Senão no lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.” (Deuteronômio 16:6).

108 - “Porém será que, declinando a tarde, se lavará em água; e, em se pondo o sol, entrará no meio do arraial.” (Deuteronômio 23:11).

109 - “Em se pondo o sol, sem falta lhe restituirás o penhor; para que durma na sua roupa, e te abençoe; e isto te será justiça diante do SENHOR teu Deus.” (Deuteronômio 24:13).

110 - “No seu dia lhe pagarás a sua diária, e o sol não se porá sobre isso; porquanto pobre é, e sua vida depende disso; para que não clame contra ti ao SENHOR, e haja em ti pecado.” (Deuteronômio 24:15).

111 - “Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.” (Josué 1:4).

112 - “E ao rei de Ai enforcou num madeiro, até à tarde; e ao pôr do sol ordenou Josué que o seu corpo fosse tirado do madeiro; e o lançaram à porta da cidade, e levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje.” (Josué 8:29).

113 - “E sucedeu que, ao pôr do sol, deu Josué ordem que os tirassem dos madeiros; e lançaram-nos na cova onde se esconderam; e puseram grandes pedras à boca da cova, que ainda ali estão até o dia de hoje.” (Josué 10:27).

114 - “Ester, pois, são os reis da terra, aos quais os filhos de Israel feriram e cujas terras possuíram além do Jordão para o nascente do sol, desde o ribeiro de Arnom, até ao monte de Hermom, e toda a planície do oriente,” (Josué 12:1).

115 - “Assim, ó SENHOR, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.” (Juízes 5:31).

116 - “Voltando, pois, Gideão, filho de Joás, da peleja, antes do nascer do sol,” (Juízes 8:13).

117 - “E levanta-te pela manhã ao sair o sol, e dá de golpe sobre a cidade; e eis que, saindo contra ti, ele e o povo que tiver com ele, faze-lhe como puderes.” (Juízes 9:33).

118 - “Disseram, pois, a Sansão os homens daquela cidade, ao sétimo dia, antes de se pôr o sol: Que coisa há mais doce do que o mel? E que coisa há mais forte do que o leão? E ele lhes disse: Se vós não lavrásseis com a minha novilha, nunca teríeis descoberto o meu enigma.” (Juízes 14:18).

119 - “Passaram, pois, adiante, e caminharam, e o sol se lhes pôs junto a Gibeá, que é cidade de Benjamim.” (Juízes 19:14).

120 - “Porém Joabe e Abisai perseguiram a Abner; e pôs-se o sol, chegando eles ao outeiro de Amá, que está diante de Gia, junto ao caminho do deserto de Gibeão.” (II Samuel 2:24).

121 - “Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça, e outro tanto, se, antes que o sol se ponha, eu provar pão ou alguma coisa.” (II Samuel 3:35).

122 - “E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.” (II Samuel 23:4).

123 - “E depois do sol posto passou um pregão pelo exército, dizendo: Cada um para a sua cidade, e cada um para a sua terra!” (I Reis 22:36).

124 - “E aquele dia cresceu a peleja, mas o rei de Israel susteve-se em pé no carro defronte dos sírios até à tarde; e morreu ao tempo do pôr do sol.” (II Crônicas 18:34).

125 - “A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.” (Salmos 19.1,4-6) – O sol possui uma tenda (o domo celeste), um lugar onde ele pode se “esconder”.

126 - “O DEUS poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.” (Salmo 50:1).

127 - “Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso.” (Salmo 104:19).

128 - “Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.” (Salmo 113:3).

129 - “Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.” (Eclesiastes 1.5).

130 - “Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.” (Isaías 13:10).

131 - “Suscitei a um do norte, e ele há de vir; desde o nascimento do sol invocará o meu nome; e virá sobre os príncipes, como sobre o lodo e, como o oleiro pisa o barro, os pisará.” (Isaías 41:25).

132 - “Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.” (Isaías 45:6).

133 - “Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.” (Isaías 59:19).

134 - “Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.” (Isaías 60:20).

135 - “A que dava à luz sete se enfraqueceu; expirou a sua alma; pôs-se-lhe o sol sendo ainda de dia, confundiu-se, e envergonhou-se; e os que ficarem dela entregarei à espada, diante dos seus inimigos, diz o SENHOR.” (Jeremias 15:9).

136 - “Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.” (Daniel 6:14).

137 - “E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor DEUS, farei que o sol se ponha ao meio dia, e a terra se entenebreça no dia claro.” (Amós 8:9).

138 - “E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.” (Jonas 4:8).

139 - “Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e pôr-se-á o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.” (Miquéias 3:6).

140 - “Os teus príncipes são como os gafanhotos, e os teus capitães como os gafanhotos grandes, que se acampam nas sebes nos dias de frio; em subindo o sol voam, de sorte que não se sabe mais o lugar onde estão.” (Naum 3:17).

141 - “O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.” (Habacuque 3:11).

142 - “Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 1:11).

143 - “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45).

144 - “Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.” (Mateus 13:6).

145 - “E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.” (Marcos 1:32).

146 - “Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.” (Marcos 4:6)

147 - “E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.” (Marcos 16:2).

148 - “E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava.” (Lucas 4:40).

149 - “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Efésios 4:26).

150 - “Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.” (Tiago 1:11).

Como você pode ver, há, pelo menos, 54 versos na Sagrada Escritura que menciona explicitamente que é o sol que se move. Lamentavelmente, os líderes religiosos dizem que:

 

a) esta era simplesmente uma figura de linguagem. No entanto, se é a Terra que gira, por que, até hoje, as pessoas continuam dizendo “pôr do sol”, “nascer do sol”. Afinal, é passado quase 500 anos desde que Nicolau Copérnico publicou o Heliocentrismo.

Além disso, muitos autores repetem essas expressões, tanto no Antigo e Novo Testamento.

b) O Criador, apesar de inspirar todos os escritores da Sagrada Escritura, Ele respeitava seu estilo linguístico, sua ignorância científica. Em Jesus está todo o tesouro da ciência e do conhecimento (Col 2:3). Ele sabe tudo. Se Heliocentrismo era verdade, Ele poderia ter revelado isso aos profetas e apóstolos.

 

É bom lembrar que o Criador não é Deus de confusão e Nele não há escuridão (1João 1:5):

 

     1Co 14:33 -> “O Deus não é um Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos, o de Deus.”.

 

Considerando a importância deste assunto, se Heliocentrismo fosse verdade, Ele certamente teria revelado isso.

 

c) a Sagrada Escritura não é um livro da ciência. Se é assim, por que, então, o Criador iria revelar como Ele criou a Terra e colocou isso exatamente no primeiro lugar da Sagrada Escritura? Além disso, veja o que diz a Sagrada Escritura:

 

·       Rm 1:19,20 -> “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.

 

Veja que toda a natureza revela quem é o Criador (principalmente os céus – Ps 19:1).

 

Além disso, considerando que em Jesus estão todos os tesouros da ciência e do conhecimento (Col 2:3), se a Sagrada Escritura não é um livro da ciência, portanto, não é um livro sobre Jesus Cristo.

 

Não é em vão que Paulo adverte Timóteo a recusar todos os clamores da falsa ciência:

 

·       1Tm 6:20 -> “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,.

 

11 - O ETERNO CONTROLA O NASCIMENTO DO SOL, lua E ESTRELAS

151 - “O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas.” (Jó 9.7).

152 - “Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.” (Salmos 147.4) - Se Ele conta o número de estrelas, isso significa que eles são finitos.

153 - “Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.” (Isaías 40.26).

154 - “Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.” (Jeremias 31.35).

155 - “O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.” (Habacuque 3.11).

O universo não está à deriva. O Criador está controlando o movimento de todo o corpo celestial. Ele não colocou todos eles para se mover por si mesmos, sem qualquer finalidade. Cada estrela tem seu nome e chama-as uma por uma (Ps 147:4; é 40:26) a fim mover-se precisamente. Não é em vão que a Sagrada Escritura declara que os céus glorificam Seu nome (Ps 19:1).

 

Em outras palavras: cada luminar do céu não se move pela inércia, mas pelo poder do Criador. A primeira lei de Newton foi proposta apenas para negar a existência do Criador, tentando provar que não há necessidade de um Deus para manter todo o universo em ordem. Como o cientista nunca poderia justificar todos os fenômenos celestiais além de Jesus, eles inventam o Heliocentrismo.

 

Os líderes religiosos pensam que esta é uma linguagem poética simples. No entanto, a Sagrada Escritura diz que o Criador deixou provas da Sua existência na natureza. Você deseja algo que é melhor para provar a existência do Criador e Seu amor pela humanidade que Seu controle pessoal sobre os céus que pertence a ele?

 

·       Sl 115:16 -> “Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.”.

 

A propósito: ista prova de que o ser humano nunca foi para o espaço, nem colocou satélites lá. Afinal, para o ser humano foi concedido apenas agir na Terra.

12 - A TERRA POSSUI UMA ÚNICA FACE ONDE ESTÃO TODOS OS SERES VIVOS

156 - “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.” (Gênesis 1:29).

157 - “E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.” (Nm 12:3).

158 - “Este enviou mensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, que está junto ao rio, na terra dos filhos do seu povo, a chamá-lo, dizendo: Eis que um povo saiu do Egito; eis que cobre a face da terra, e está parado defronte de mim.” (Nm 22:5).

159 - “Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.” (Lucas 21:35).

A esfera tem quatro faces (ou, pelo menos, duas, dependendo do ponto da vista).

13 - A LUA POSSUI LUZ PRÓPRIA

160 - “E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.” (Gênesis 1.16).

161 - “se olhei para o sol, quando resplandecia, ou para a lua, quando ela caminhava em esplendor,” (Jó 31.26).

162 - “Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.” (Isaías 13.10).

163 - “E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.” (Isaías 24.23).

164 - “E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.” (Isaías 30.26).

165 - “Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.” (Isaías 60.19).

166 - “E, apagando-te eu, cobrirei os céus, e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz.” (Ezequiel 32.7).

167 - “Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.” (Joel 2.10).

168 - “E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.” (Apocalipse 8.12).

169 - “E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” (Apocalipse 21.23).

Como você pode ver, a lua é um luminar (fonte de luz), isto é, a lua dá luz. Muitas pessoas dizem: mas, se é assim, como podemos explicar as fases da lua?

 

Creio que esta é a consequência da interferência da radiação do sol. Afinal, o sol e a lua não devem brilhar ao mesmo tempo no mesmo lugar. Como foi mostrado anteriormente, a lua só deve governar as luminares da noite.

 

Em conformidade com Gênesis 1:14, o Criador:

 

     primeiro, criou luminares para fazer a diferença entre o dia e a noite (obviamente, estes luminares iriam emitir a sua luz durante o dia);

     segundo, Ele criou o sol para governar estes luminares. É por esta razão que, embora o sol seja um ponto pequeno no céu, vemos todo o céu cheio de luz durante o dia. Embora não possamos discernir estes luminares, são eles que permitem que todo o céu esteja cheio de luz;

     terceiro Ele criou as estrelas para brilhar durante a noite e a lua para governar essas estrelas.

 

1 -       Sl 136.8,9 -> “O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; a lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;”.

 

Até o dilúvio, a lua estava sempre cheia e brilhando a noite toda. No entanto, após o dilúvio, a lua começou a mover-se mais rápido que o sol. Isso fez com que a lua se aproximasse e se afastasse do sol. Como conseqüência, a lua passou a sofrer a interferência do sol, passando para brilhar em parte, e apenas em parte da noite, exceto uma vez de 28 a 28 dias, quando a lua está cheia.

 

Isso ocorreu porque, no dilúvio, as janelas dos céus foram abertas e a água que estava acima do primeiro céu (e sob o segundo céu), isto é, as águas que estão entre os dois céus que formam o firmamento, foram derramadas na Terra. Em virtude disto, sol, lua e estrelas, os quais estão imersos nestas águas e dependem deles para mover e emitir seu fulgor, sofreram distúrbio.

 

Obs.: os planetas são estrelas errantes que não têm brilho próprio. Eles dependem da luz do sol para fornecer a energia necessária para que eles possam brilhar.

 

E que a ciência está ensinando coisas erradas sobre a lua, basta fazer as seguintes perguntas:

 

1 – Se a lua reflete a luz do sol, por que a luz da lua tão diferente da luz do sol?

 

- A luz do sol é amarela e o luar, branco;

- A luz do sol é quente e o luar, frio;

 

2 – Como a Lua pode refletir a luz do sol, uma vez que está, supostamente, a 150.000.000 Km da Terra, uma vez que:

 

- Uma luz não pode se propagar indefinidamente, não importa o quão forte seja. Considere, por exemplo, uma luz de um carro em uma estrada. Ele pára para ser visto após uma certa distância;

 

3 – Considere que a ciência afirma que a lua é uma esfera composta de rochas opacas e irregulares. Como é possível que a lua possa refletir a luz tão brilhantemente, mostrando um círculo perfeito?

 

Mesmo se a lua fosse um espelho circular liso, o reflexo não seria regular, mas refletido em todas as direções; quanto mais estar cheio de crateras e montanhas (como afirma a ciência);

 

Uma vez que as rochas são opacas, a maioria da luz seria absorvida. Neste caso, a lua não seria capaz de iluminar nada. Só seria visto, como quando olhamos para uma parede fosca. No entanto, é bom lembrar que a luz da lua é tão intensa que alguém pode ler um livro apenas com a sua luz.

 

Além disto, apenas um espelho plano e côncavo pode refletir a luz. No entanto, para a ciência, a lua é uma esfera.

14 - HÁ ALGO LIMITANDO O MAR (GELO)

 

170 - “Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.” (Jó 26.10) - A superfície da água tem um limite: o gelo ao redor da terra, perto da redoma. É impossível tal limite em uma esfera.

171 - “Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre;” (Jó 38:8).

172 - “Quando ELE preparava os céus, lá estava eu; Quando traçava um círculo sobre a face do abismo, ” (Provérbios 8:27).

No final da Terra, há uma grande parede de gelo que a rodeia, servindo de limite para o mar e para tapar a face do abismo.

 

Para aqueles que crêem na esfericidade da terra, é a gravidade que mantém todas as toneladas e toneladas de água agarradas à Terra. No entanto, se isto é verdade, é oportuno as seguintes perguntas:

 

1 – Como é possível que a força da gravidade seja tão forte a ponto de manter trilhões e trilhões de litros de água presos à terra que, supostamente está girando em velocidades astronômicas? A propósito: como e quem mediu todas essas supostas velocidades?

 

2 – Como a atração exercida pela Terra atua nos objetos? E por que, até agora, nenhum cientista foi capaz de reproduzir esta força em um laboratório? Afinal, todo o objeto tem seu centro de gravidade. Portanto, devia ser possível perceber esta mesma força agindo através de outros objetos, ainda que em uma escala menor.

 

3 – Quem é o agente da força da gravidade e qual é o seu combustível? Como é possível que a força de gravidade suposta que a gravidade não aumenta nem diminui depois de tanto tempo trabalhando em um mundo que, supostamente, existe durante milhões e milhões de anos?

 

4 – Se a lua, praticamente, não tem gravidade, como é possível que sua gravidade pode atrair as águas de nossos oceanos ao ponto de influenciar as marés? E por que sua gravidade não influencia as águas dos rios e lagos também?

 

15 - A TERRA TEM FIM (limites, extremidade)

173 - “Porque ELE vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus.” (Jó 28:24).

174 - “Ele o envia por debaixo de todos os céus, e a sua luz até aos confins da terra.” (Jó 37:3). – Não é “fim da terra”, nem fins das terras”. Logo, o círculo de gelo ao redor da terra são os “confins” dela.

175 - “Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela;” (Jó 38:13).

176 - “Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.” (Sl 22:27).

177 - “Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.” (Sl 61:2).

178 - “Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.” (Sl 65:5).

179 - “E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde.” (Sl 65:8).

180 - “Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.” (Sl 67:7).

181 - “Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.” (Sl 72:8).

182 - “Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.” (Sl 74:17).

183 - “Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus.” (Sl 98:3).

184 - “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?” (Provérbios 30.4).

185 - “O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.”. (Isaías 52:10).

186 - “Fazendo ele ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e faz subir os vapores desde o fim da terra; faz os relâmpagos com a chuva, e tira o vento dos seus tesouros,” (Jeremias 51.16).

187 - “Ó SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito.” (Jeremias 16:19).

188 - “Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” (Romanos 10:18).

 

Uma esfera não tem fim (extremidade). Um círculo tem.

16 - A ESTRELAS SÃO PEQUENAS

189 - “E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.” (Isaías 34.4).

190 - “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.” (Mateus 24.29).

191 - “E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.” (Marcos 13:25) – No final da 70ª semana de Daniel, todas as estrelas do céu cairão do céu. Se as estrelas fossem grandes, apenas uma seria suficiente para destruir a Terra.

192 - “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.” (Apocalipse 6.12-14) – Três dias e meio após o meio da 70ª semana de Daniel, os céus serão enrolados como um pergaminho e Ha-Satan com seus demônios (as estrelas que estão no primeiro céu, mas que, de vez em quando vão para o terceiro céu para nos acusar) serão jogados de lá por Miguel e seus anjos (Ap 12:7-9). Seria impossível para eles ser jogado fora do terceiro céu para baixo, se o céu fosse um espaço infinito.

17 - Todo mundo será capaz de ver, ao mesmo tempo, Jesus vindo, assim como um grande árvore poderia ser vista mesmo nos lugares mais distantes da Terra

193 - “Eis, pois, as visões da minha cabeça, estando eu na minha cama: Eu estava assim olhando, e vi uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande; crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra.” (Daniel 4.10,11) – Embora este seja um sonho, como este sonho foi uma revelação do Criador, não faz sentido o uso de uma figura de linguagem que não tem nada a ver com a realidade do nosso mundo.

194 - “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30).

195 - “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1.7).

18 - A TERRA NÃO ESTÁ NO ESPAÇO

196 - “O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26.7).

 

Espaço não é nada. Para você entender, vamos imaginar uma folha bidimensional. Enquanto houver espaço na folha, você pode escrever ou desenhar. Quando toda a folha está cheia de escritos, não há espaço e você não pode escrever, não porque haja algo que o impeça de escrever (por exemplo, falta de papel ou tinta). Não há impedimento, mas você não pode escrever simplesmente porque não há espaço deixado (não há nada).

19 - A TERRA POSSUI ABISMOS, os quais estão “embaixo” da terra

197 - “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” (Gênesis 1.2)

198 - “No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,” (Gênesis 7.11)

199 - “Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.” (Gênesis 8.2)

200 - “Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo, com bênçãos dos seios e da madre.” (Gênesis 49.25).

201 - “Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.” (Êxodo 15.5).

202 - “E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar.” (Êxodo 15.8)

203 - “Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.” (Números 16.30)

204 - “E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.” (Números 16.33).

205 - “E de José disse: Bendita do SENHOR seja a sua terra, com o mais excelente dos céus, com o orvalho e com o abismo que jaz abaixo.” (Deuteronômio 33.13)

206 - “Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo; que poderás saber?” (Jó 11:8)

207 - “O abismo diz: Não está em mim; e o mar diz: Ela não está comigo.” (Jó 28.14).

208 - “Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?” (Jó 38.16).

209 - “Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela.” (Jó 38.30).

210 - “Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre coisas pontiagudas como na lama. As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como uma vasilha de ungüento. Após si deixa uma vereda luminosa; parece o abismo tornado em brancura de cãs.” (Jó 41.30-32).

211 - “A TI clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.” (Salmos 28.1).

212 - “SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.” (Salmos 30.3).

213 - “Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.” (Salmos 33.7).

214 - “A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. SENHOR, tu conservas os homens e os animais.” (Salmos 36.6).

215 - “Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.” (Salmos 42.7).

216 - “Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.” (Salmos 71.20).

217 - “ As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.” (Salmos 77.16).

218 - “Fendeu as penhas no deserto; e deu-lhes de beber como de grandes abismos.” (Salmos 78.15).

219 - “Estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças,” (Salmos 88.4).

220 - “Puseste-me no abismo mais profundo, em trevas e nas profundezas.” (Salmos 88.6).

221 - “Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.” (Salmos 104.6).

222 - “Repreendeu, também, o Mar Vermelho, e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto.” (Salmos 106.9).

223 - “Sobem aos céus; descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias.” (Salmos 107.26).

224 - “Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.” (Salmos 135.6).

225 - “Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;” (Salmos 148.7).

226 - “Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.” (Provérbios 3.20).

227 - “Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.” (Provérbios 8.24).

228 - “Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;” (Provérbios 8.27).

229 - “Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,” (Provérbios 8.28).

230 - “E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.” (Isaías 14.15).

231 - “Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos?” (Isaías 51.10).

232 - “Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?” (Isaías 63.13).

233 - “Porque assim diz o Senhor DEUS: Quando eu te fizer uma cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando eu fizer subir sobre ti o abismo, e as muitas águas te cobrirem,” (Ezequiel 26.19).

234 - “As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ele enviava os regatos a todas as árvores do campo.” (Ezequiel 31.4).

235 - “Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que ele desceu ao inferno, fiz eu que houvesse luto; fiz cobrir o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e detiveram-se as muitas águas; e cobri o Líbano de preto por causa dele, e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram.” (Ezequiel 31.15).

236 - “Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.” (Amós 7.4).

237 - “As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.” (Jonas 2.5).

238 - “E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo.” (Miquéias 1.4).

239 - “Os montes te viram, e tremeram; a inundação das águas passou; o abismo deu a sua voz, levantou ao alto as suas mãos.” (Habacuque 3.10)

240 - “E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.” (Lucas 8.31).

241 - “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.” (Lucas 16.26).

242 - “Ou: Quem descerá ao abismo? ( isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )” (Romanos 10.7).

243 - “Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;” (II Coríntios 11.25).

244 - “E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.” (Apocalipse 9.1,2).

245 - “E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.” (Apocalipse 9.11).

246 - “E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.” (Apocalipse 11.7).

247 - “A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra ( cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo ) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.” (Apocalipse 17.8).

248 - “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.” (Apocalipse 20.1).

249 - “E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.” (Apocalipse 20.3).

20 - A TERRA ESTÁ SOBRE A ÁGUA

250 - “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;” (Deuteronômio 5.8).

251 - “Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.” (Salmo 136.6).

252 - “Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.” (2Pedro 3.5).

 

Na Terra plana, há colunas que sustentam a terra para que ela possa existir acima das águas e abismos. No globo, como a gravidade poderia mantê-los no devido lugar? Como o centro da Terra poderia produzir esta força centrípeta que, supostamente, mantém tudo vindo ao centro? Se isso é assim, o centro da Terra deveria ser completamente cheio de água, a menos que toda a terra cedesse. Neste caso, a terra fecharia todo o espaço e o agente da força da gravidade não teria como agir.

 

A propósito: por que todo o metal líquido que, supostamente, existe sob a Terra e cujo movimento produz o campo magnético não é executado até o centro da Terra e queima o agente da força de gravidade? Sem contar que, neste caso, todo o metal líquido seria refrigerado pela água (a qual se evaporaria) e se tornaria sólido e, portanto, imóvel.

21 - O SHEOL ESTÁ EMBAIXO DA TERRA

253 - “Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.” (Pv 15:24).

254 - “Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.” (Isaías 5.14).

 

Uma vez que o Sheol está sob a Terra, onde é “debaixo” em uma esfera? Mesmo para aqueles que acreditam que é o centro da Terra, eu pergunto: O que existe sob a Terra: a fonte da força da gravidade, os abismos, o Sheol, o metal líquido para produzir o campo magnético, ou água?

 

22 - AS coisas acontecem EM UM CICLO

255 - “Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Ec 1:5-7).

256 - “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.” (Ec 1:9).

 

Na natureza, podemos ver vários ciclos. Por exemplo: ciclo da água, ciclo do oxigênio, ciclo da vida, etc.

 

Se as coisas formam um ciclo, como isto pode ser possível na Terra Esférica? Afinal, depois do Big-Bang, as galáxias estão se afastando umas das outras e, portanto, a visão do céu deveria estar mudando continuamente. Inclusive, depois de bilhões de anos de existência do universo, devia ser impossível ver outras estrelas, exceto aquelas que pertencem à Via Láctea.

PERGUNTAS PARA O MODELO TERRA-GLOBO DIFÍCEIS SE SEREM COMPROVADAS CIENTIFICAMENTE

PERGUNTAS SOBRE GRANDEZAS IMENSURÁVEIS

1 – Como é possível saber com precisão a massa da terra, bem como sua constituição, se o máximo que já se conseguiu perfurar até hoje foi 12 Km e, segundo afirmam os cientistas, a terra possui cerca de 6.369 Km de raio?

 

A Escritura Sagrada diz que isto é impossível:

 

     Isaías 40.12 -> “Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?”.

     Jr 31:37 -> “Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.”.

 

2 – Como saber que existe bilhões de galáxias, estrelas, planetas, etc., sendo que ninguém foi tão longe para saber o que existe de fato? Não existe telescópio tão avançado que possibilite enxergar a milhares de anos-luz e, mesmo que houvesse, seria necessário milhares de anos até conseguir alcançar o lugar onde tais astros e estrelas estão.

 

3 – Como saber a idade da terra, sol, universo, sendo que dificilmente alguém vive mais que 120 anos? Com base em que verdadeiras provas científicas afirma-se isto?

 

4 – Se o sol ilumina toda a metade da terra durante o dia (o que é condizente com o fato de ele estar, supostamente, a cerca de 149,600,000 Km da terra), incidindo seus raios paralelamente à terra (como diz Aristóteles), porque, vemos apenas um ponto luminoso no céu? Deveríamos ver uma linha luminosa. Além disto, o pôr do sol deveria ser uniforme.

 

5 – E acerca do “movimento” da terra no universo? Analise o que é dito:

 

• Suposta velocidade de giro da terra em torno de Seu eixo: cerca de 1,667 Km/h;

• Suposta velocidade de translação da Terra ao redor do sol: cerca de 108,720,7 Km/h;

• Suposta velocidade de movimento do Sol ao redor da Via Láctea: cerca de 871.781 Km/h;

• Suposta velocidade de movimento da Via Láctea ao longo do universo: cerca de 2.300.000 Km/h);

 

Quem mediu isto e como? Onde estão as provas científicas que comprovam isto.

 

6 – Se terra está se movendo loucamente pelo espaço afora, porque não vemos astros e estrelas passando por nós e ficando para trás (tal como, ao dirigir um carro, vemos árvores, placas, etc. se aproximando e depois ficando para trás).

 

Se alguém dirigir um carro sem proteção a 300 Km/h, ele provavelmente seria arrancado de dentro do carro devido à força do vento.

 

7 – Aliás, como os planetas podem conservar sua orbita sem aproximar ou afastar, sendo que, além dos movimentos citados na pergunta 6, a órbita de muitos deles não é perfeitamente circular (por exemplo, a da terra, supostamente, é uma elipse)?

PERGUNTAS SOBRE O SOL

8 – Se o sol é um reator nuclear funcionando a bilhões de anos, como que até hoje seu combustível não se esgotou? Aliás, como ele, até hoje, conserva o mesmo tamanho?

 

9 – Quem mediu a temperatura, idade, massa, raio, gravidade do sol e como? Eles dizem que:

 

·        temperatura do: 15,778,000 graus;

·        idade: 4,603,000,000 years old;

·        massa: 1,989 * 10^30 Kg;

·        raio: 696,340 Km;

·        gravidade: 274 m/s2;

 

 

10 – E por maior que possa ser a temperatura do sol, como é possível que este calor chegue até nós após percorrer cerca de 149,600,000 de Km?

 

11 – E como explicar que, à medida que a altitude aumenta, a temperatura diminui, a ponto de haver neve no Peru (Nevado de Huascarán, Nevado Pastoruri, Nevado Ausangate), o qual é um país tropical? Estes lugares estão em grandes altitudes e, uma vez que estão mais próximos de sol, deveria ser mais quente.

PERGUNTAS SOBRE SATÉLITES

12 – Se existe tantos satélites orbitando a terra, porque não os vemos passando em frente ao sol ou da lua?

 

13 – Como é possível colocar um satélite em órbita estacionária com a terra, posto que ela move tão loucamente no espaço? Este satélite precisaria de um impulso inicial de 2.300.000 Km/h (a velocidade da terra que acompanha o sol, o qual gira em torno da Via Láctea enquanto esta se move a esta velocidade ao longo do universo).

 

O detalhe é que, de acordo com a mídia, a aeronave mais rápida se move a 532.000 Km/h (a Sonda Parker Solar) (se é que isto é a verdade, o que eu duvido).

 

14 – Como seria possível lançar um satélite geo-estacionário em meio a tanta pressa? E por que não sentimos a sensação de uma velocidade tão incrível? Se colocarmos nosso rosto fora da janela de um carro que viaja à velocidade de 110 Km/h, sentimos o impacto do ar contra o nosso rosto, mesmo que o carro permaneça à mesma velocidade (e 110 Km/h é muito menor que 1. 667 Km/h, 108.720,7 Km/h, etc.

 

15 – Como é possível que a transmissão seja via satélite, sendo que todas as operadoras estão aqui na terra e o sátelite, a cerca de 120 Km (há satélites os quais, supostamente, estão à 36.000 Km) da terra? É bom lembrar que hoje, (16/06/2022), a maioria das torres de transmissão somente enviam sinais até 100 Km de distância (sendo que 100 Km é para as melhores companhias), com perda de sinal após 30 Km. Só umas poucas companhias na Europa são capazes de enviar sinal de até 200 Km de distância.

PERGUNTAS SOBRE A NASA E SEUS FOGUETES

16 – Como é possível um foguete voar no espaço se:

 

·        Não existe oxigênio no espaço para queimar o combustível?

·        No vácuo não existe matéria que possa oferecer resistência à força exercida pelo foguete e, assim, empurrá-lo para uma dada direção?

 

Em outras palavras, quando um foguete chegasse ao espaço, ele deixaria de funcionar e ficaria vagando indefinidamente sem qualquer possibilidade de aumentar ou diminuir a velocidade até colidir com algum asteroide, planeta, etc.

 

17 – Como é possível que um foguete, satélite artificial e, principalmente, a estação espacial, possa ficar orbitando em torno da terra se, como mostrado na pergunta anterior, não há como um motor funcionar no espaço, muito menos exercer força para mantê-lo fixo em órbita? Como, em meio a astronômicas velocidades, é possível que não haja necessidade de correções?

 

18 - Como explicar que a NASA, tendo tanto dinheiro e tecnologia (ao ponto de, supostamente, ser capaz de dizer o que existe em outras galáxias, estrelas, planetas, etc.), não tem a capacidade de fazer um mapa acurado da nossa terra? Os mapas que encontramos na Internet do mundo são os mesmos que existiam há quarenta anos atrás, exatamente com os mesmos erros:

 

·        O Alasca aparece quase três vezes maior do que o México. No entanto, México, com 1.964.000 Km2 é maior que Alaska, com 1.723.999 Km2;

·        A Groelândia, que é uma ilha (com 2.166.000 Km2), aparece maior que o Brasil (com 8.511.965 Km2) e quase tão grande quanto a África (um continente 30.370.000 Km2).

 

19 – Se o homem foi à lua, então por que não voltou lá e criou uma base lunar (ao invés de uma suposta estação espacial)? Afinal, a tecnologia hoje é bem mais avançada que aquela que havia há mais de cinquenta anos atrás.

 

Sim, por que até agora os Estados Unidos não instalaram uma base lunar? Os cientistas poderiam fazer escavações a fim de fazer análise do solo e subsolo da lua. Este solo intacto seria uma preciosa descoberta científica. Os astronautas poderiam ficar na lua por seis meses ou um ano, a fim de pesquisar muitos assuntos que poderiam revolucionr o mundo. Se os cientistas podem ficar em uma estação especial por anos, por que não na lua?

 

20 – Por que a ONU usa o mapa da terra plana no seu logotipo? Será que eles sabem de algo que não quer que nós saibamos?

 

21 – Como os membros da estação espacial obtêm todo o oxigênio que eles precisam? Eles teriam que reclicar o oxigênio gasto. Ora, se eles pudessem reciclar o oxigênio tão facilmente, eles poderiam também purificar o ar de todo o planeta.

 

22 – Como o membro da estação espacial consegue comida e água? Se eles têm tecnologia para reciclar a água e o alimento de alguma forma, por que eles não fazem isso aqui na Terra e acaba com a fome? E como conseguir toda a energia necessária para isto?

PERGUNTAS SOBRE A BIG-BANG E EVOLUÇÃO

23 – Como é possível que o “nada” possa explodir “por acaso” e gerar milhões de coisas belas e organizadas? De acordo com a segunda lei da termodinâmica, se algo é deixado inerte, a tendência é ir se deteriorando, se perdendo.

 

24 – A ciência diz que antes do Big Bang, não havia nada. Nem mesmo o espaço existia. Só após o Big Bang, o espaço com todas as estrelas, planetas, sóis, etc. foram criado. E eles dizem que o espaço é infinito e que ele está em expansão. Se isto é verdade, até hoje as coisas estão sendo criadas. Neste caso, ou o universo está se criando sozinho ou o Criador continua a criar até hoje. Se este for o caso, por que Ele iria ficar criando coisas sem nenhum propósito? A Escritura Sagrada é clara:

 

·        “Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” (Isaías 45.18).

·        “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1).

 

25 – Como é possível algo espontaneamente evoluir para algo melhor (por exemplo, um macaco evoluir e se tornar homem)? A única coisa que acontece com algo deixado ao acaso é degradação.

PERGUNTAS SOBRE A GRAVIDADE

26 – Como é possível que a força da gravidade seja forte o suficiente para segurar trilhões e trilhões de litros d’água (bem como a atmosfera) presos a uma terra que, supostamente, gira a uma velocidade astronômica de cerca de 1.666 Km/h em torno do seu eixo, 108,720,7 Km/h em torno do sol, 871.781 Km/h acompanhando o sol em torno da Via-Láctea e 2.300.000 Km/h acompanhando a Via-Láctea rumo a “vai-se-lá-saber”? Se a força da gravidade tem tal magnitude e ainda é capaz de influenciar no movimento da lua (a qual, supostamente, não é capaz de girar em torno do seu eixo por causa da força gravitacional da terra), como é possível que os pássaros e insetos consigam vencer a gravidade e voar?

 

A propósito: uma vez que a atmosfera é mais leve do que o mar, por que suas moléculas não se misturam com as moléculas do mar? Por que os insetos não são sugados para o fundo dos rios, lagos, etc.?

 

27 – Quem é o agente da força da gravidade e qual é o combustível que a alimenta? Como é possível que a suposta “força da gravidade” não aumente nem diminua após atuar, segundo a ciência, durante milhões de anos?

 

28 – Se a lua praticamente não possui gravidade, como é possível, então, que sua força da gravidade possa atrair as águas dos oceanos a ponto de influenciar nas marés? E por que não influencia também nas águas dos rios e lagos? Aliás, com uma força de gravidade tão alta como a da terra, nem era para haver maré.

PERGUNTAS SOBRE A LUA

29 – Se a lua reflete a luz do sol, por que a luz da lua tão diferente da luz do sol?

 

- A luz do sol é amarela e o luar, branco;

- A luz do sol é quente e o luar, frio;

 

30 – Como a Lua pode refletir a luz do sol, se ele está, supostamente, a 150.000.000 Km da Terra, uma vez que:

 

a)     Uma luz não pode se propagar indefinidamente, não importa o quão forte seja. Considere, por exemplo, uma luz de um carro em uma estrada. Ela pára para ser vista após uma certa distância;

b)     a ciência afirma que a lua é uma esfera composta de rochas opacas e irregulares. Como é possível que a lua possa refletir a luz tão brilhantemente, mostrando um círculo perfeito?

 

- Mesmo se a lua fosse um espelho circular liso, o reflexo não seria regular, mas refletido em todas as direções; quão dirá estando cheia de crateras e montanhas (como afirma a ciência);

 

- Uma vez que as rochas são opacas, a maioria da luz seria absorvida. Neste caso, a lua não seria capaz de iluminar nada. Só seria visto, como quando olhamos para uma parede opaca. No entanto, é bom lembrar que a luz da lua é tão intensa que alguém pode ler um livro apenas com a sua luz.

 

- Além disto, apenas um espelho plano e côncavo pode refletir luz. No entanto, para a ciência, a lua é uma esfera.

 

31 – Se a lua reflete a luz do sol, porque quando vemos ela junta com o sol, a porção iluminada da lua não condiz com a posição do sol?

PERGUNTAS DIVERSAS?

32 – O grupo de estrelas visto por alguém na parte norte da terra é diferente do visto por alguém na parte sul da terra? Durante o ano, é possível ver as mesmas estrelas? Como é possível no globo?

 

33 – Como explicar que o Polo Norte seja bem menos frio do que o Polo Sul, sendo que ambos estão à mesma distância do equator?

 

34 – Como explicar o arco-íris? Se o arco-íris é formado pela refração da luz solar através das gotículas de água que permanecer na atmosfera após uma chuva imensa, então como é possível enxergarmos um arco? O que deveria ser visto era um céu repleto de várias cores emitidas de modo aleatório, já que a refração de uma gota iria interferir na refração das outras próximas a ela a qual, por sua vez, iria interferir também nas gotas próximas a ela, e assim por diante.

 

35 – E quanto à suposta temperatura no centro da terra? Por que após milhões de anos não houve esfriamento? O que mantém esta alta temperatura?

 

36 – Por que as bússolas no hemisfério sul não são construídas para apontar para o pólo sul? Afinal, a proximidade com o pólo sul faz isto mais conveniente.

 

37 – Como é possível que todo o metal líquido permaneça em constante movimento? Para onde todo este metal corre e que força mantém este metal se movendo abaixo da terra?

 

38 – Eufrates era o limite norte entre Israel e Babilônia. Veja uma prova de que Babilônia fica ao norte:

 

  • “Não fuja o ligeiro, e não escape o valente; para o lado norte, junto à borda do rio Eufrates tropeçaram e caíram.” (Jeremias 46.6).
  • “Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.” (Jeremias 46.10).

 

Assíria também ficava ao norte de Israel:

 

  • “Estenderá também a sua mão contra o norte, e destruirá a Assíria; e fará de Nínive uma desolação, terra seca como o deserto.” (Sf 2.13).

 

Detalhe: e a Pérsia (quem conquistou Babilônia) fica ao norte de Babilônia:

 

  • “Eis que um povo vem do norte; uma grande nação e muitos reis se levantarão dos extremos da terra.” (Jeremias 50.41).
  • “E os céus e a terra, com tudo quanto neles há, jubilarão sobre Babilônia; porque do norte lhe virão os destruidores, diz o SENHOR.” (Jeremias 51.48).

 

Como explicar isto?

 

CONCLUSION

A Terra não é uma esfera molhada girando loucamente no universo sem propósito ou destino. A Terra é um projeto bem-feito feito especialmente para que todos que desejam possam conhecer Seu poder, amor, graça, sabedoria através do que foi criado (Rm 1:20; Ef 3:10; 1Pedro 4:10) e, principalmente, através de Cristo vivendo em nós.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário