domingo, 9 de outubro de 2022

0225 - Como podemos amar Jesus?

Como podemos amar Jesus?


Muitas pessoas pensam que a resposta para esta pergunta é simples, bastando o seguinte versículo:


  • Joh 14:21 -> “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele..


Ou seja: amar Jesus é ter e manter Seus mandamentos. Há muitos versículos que parecem corroborar com isto.


No entanto, se prestarmos atenção cuidadosamente, veremos que é o oposto: é porque amamos a Jesus que temos a capacidade de ter e manter Seus mandamentos.


  • Jo 14:15 -> Se me amais, guardai os meus mandamentos.”.

  • Jo 14:23 -> “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.”.


Quando amamos a Jesus, Ele põe em nós o desejo e a habilidade de manter Sua palavra e mandamentos (Phil 2:12,13). Além disso, a prova de que Ele nos ama é que Ele nos redime do pecado (reconciliando-nos com o Criador e as pessoas ao nosso redor) para que nada possa nos impedir de manter Seus mandamentos:


  • 1Jo 5:3 -> “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”.


Mas, o que é "Amar", então? O amor é o elo da vida, isto é, ficar perto daqueles que alegamos amar, participando de sua vida, estando presente, se possível, todos os seus momentos. Amar Jesus é permanecer o tempo todo em comunhão com Ele (orando sem cessar – 1Ts 5:17).


E, é baseado nisso que Jesus disse:


  • Jo 15:9 -> “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.”.


Permacer em Seu amor é permanecer em intimidade com Ele (através de orações). Para ser mais claro: não é para nós amarmos Ele como é conveniente a nós, mas sim para permanecermos em Seu amor. Daí João dizer:


  • 1Jo 4:19 -> “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.”.


Somente recebendo Seu amor por nós seremos capazes de amá-Lo corretamente e, assim, obedecer Seus mandamentos e permanecer em comunhão (livre do pecado) com Jesus e Sua Igreja.


Assim, tenha um bom dia investindo tempo com Jesus e Sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário