sexta-feira, 18 de maio de 2012

11 - Suas Lágrimas Não São em Vão

Suas Lágrimas Não São em Vão

 

Jamais diga: “... Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças”. Pode estar certo de que o seu direito está perante o SENHOR, e o seu galardão perante o seu Deus. (Isaías 49:4)

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; (Salmos 37:5-7)

Ele conta todas as suas vagueações; põe as tuas lágrimas no teu odre. Não estão elas no livro Dele? (Salmos 56:8)

Não diga: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu [Jesus] não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. (Isaías 49 14-16)

O que tem nas mãos de Jesus? Os cravos que usaram para pregá-lo na Cruz do Calvário quando dava Sua vida para que você não precisasse pagar pelos seus pecado. Nem que Ele quisesse poderia te esquecer.

Portanto: guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmos 34:13-19)

É no momento que você está sofrendo que mais Ele está presente, principalmente quando esse sofrimento é por amor à vida de alguém:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha” (I Coríntios 13:4-8)

O amor é sofredor. Deus é sofredor (Salmos 86.15; Salmos 145.8)

Sendo assim:

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor” (II Timóteo 2:24)

Portanto,

“... alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Pedro 4.13).

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (II Coríntios 7:10).

Que Jesus console o teu coração para que também você possa consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a mesma consolação com que você recebeu de Deus (II Coríntios 1:4).

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário