terça-feira, 4 de abril de 2017

136 - O que acontece com as crianças que são abortados ou que morrem ainda bebês?

O que acontece com as crianças que são abortados ou que morrem ainda bebês?

 

Sei que o tema é muito delicado, mas a verdade tem que ser encarada de frente, sem choro, lamúrio, sentimento de pena e, principalmente, sem nos iludirmos com promessas falsas e, com isto, enganarmos os outros e negligenciarmos no cuidado com relação aos filhos que o Eterno nos dá.

Vejamos o que diz a Escritura Sagrada:

 

·         “Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3.9-18,23).

·         “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5.12).

 

Note como a Escritura Sagrada não apresenta nenhuma exceção. Todos são pecadores.

Você pode questionar: “mas a criança ainda não fez nenhum mal!”.

Entenda! Nós não somos condenados pelo que fizemos, mas por aqui que somos. E o que somos? Pecadores. Ninguém há que nasça justo, santo e perfeito e, depois de algum tempo, se torna pecador.

Não! Todas as vezes que o espermatozoide de um homem (o qual é pecador) fecunda o óvulo de uma mulher (a qual é pecadora), o que acabou de se formar é o embrião de um pecador.

Para que fique mais claro: quando um lobo engravida, os filhotes não nascem cordeiro, vindo apenas depois de alguns meses ou anos, em virtude de andarem no mau caminho, a se tornarem lobo. O DNA do embrião já é um lobo e não tem como ele ser outra coisa.

De igual modo, carne e sangue jamais poderão herdar o Reino dos Céus (1Coríntios 15:50). Quem não morrer para si mesmo (Romanos 6.1-4; 1Coríntios 15.36) e não nascer de novo da água e do Espírito não pode sequer ver o Reino do Eterno (João 3.3).

Você pode questionar:

 

·         “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.” (Eclesiastes 7.29).

 

Quando o Eterno projetou o ser humano (todos, sem exceção), Ele os criou perfeitos. Contudo, a partir do momento que o espírito do homem passa a fazer parte do embrião, ele imediatamente começa a se desviar:

 

·         “E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.” (Gênesis 8.21).

·         “Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras.” (Salmos 58.3).

 

Todos são concebidos em pecado:

 

·         “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Salmos 51.5).

 

Para você entender, imagine a seguinte analogia física: suponhamos que uma criança que não sabe nadar caia num rio com correnteza que, mais à frente, termina em uma cachoeira. Concorda que, a menos que alguém faça algo por ela, não há chance de sobrevivência. Não importa se a criança é uma bênção, um anjinho, se ela caiu no rio por acidente ou foi para ali empurrada ou jogada por pais malignos, a menos que haja um resgate, ela certamente vai morrer.

Espiritualmente é a mesma coisa! Qualquer um que morrer sem se arrepender dos seus pecados, se converter dos seus maus caminhos e se entregar por completo à direção de Jesus, certamente já está condenado:

 

·         “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 15.16).

 

Não é em vão que vemos, muitas vezes, criancinhas sendo condenadas à morte pelo Eterno na Escritura Sagrada (por exemplo, em Números 16.27,31,32; Dt 7.1,2; 1Samuel 15.3, bem como no dilúvio e na destruição de Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim). Elas foram condenadas pelos seus pecados a sofrerem as consequências dos pecados dos outros.

Parece duro, mas você se lembra o que aconteceu quando uma única criança dos amalequitas conseguiu escapar? Da descendência de Agague nasceu Hamã que, por pouco, não consegue a destruição total de todos os judeus:

 

·         “E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente.” (1Samuel 15.9).

·         “Depois destas coisas o rei Assuero engrandeceu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, e o exaltou, e pôs o seu assento acima de todos os príncipes que estavam com ele.” (Ester 3.1)

·         “Os dez filhos de Hamã, filho de Hamedata, o inimigo dos judeus, mataram, porém ao despojo não estenderam a sua mão.” (Ester 9.10).

 

Veja também o que aconteceu a Salomão porque Davi e Joabe deixaram escapar um menino:

 

·         “Levantou, pois, o SENHOR contra Salomão um adversário, Hadade, o edomeu; ele era da descendência do rei em Edom. Porque sucedeu que, estando Davi em Edom, e subindo Joabe, o capitão do exército, a enterrar os mortos, feriu a todo o homem em Edom ( Porque Joabe ficou ali seis meses com todo o Israel, até que destruiu a todo o homem em Edom ). Hadade, porém, fugiu, ele e alguns homens edomeus, dos servos de seu pai, com ele, para ir ao Egito; era, porém, Hadade muito jovem. E levantaram-se de Midiã, e foram a Parã, e tomaram consigo homens de Parã, e foram ao Egito ter com Faraó, rei do Egito, o qual lhe deu uma casa, e lhe prometeu sustento, e lhe deu uma terra. E achou Hadade grande graça diante de Faraó, de maneira que lhe deu por mulher a irmã de sua mulher, a irmã de Tafnes, a rainha. E a irmã de Tafnes deu-lhe um filho, Genubate, o qual Tafnes criou na casa de Faraó; e Genubate estava na casa de Faraó, entre os filhos de Faraó. Ouvindo, pois, Hadade, no Egito, que Davi adormecera com seus pais, e que Joabe, capitão do exército, era morto, disse Hadade a Faraó: Despede-me, para que vá à minha terra. Porém Faraó lhe disse: Pois que te falta comigo, que procuras partir para a tua terra? E disse ele: Nada, mas todavia despede-me. Também Deus lhe levantou outro adversário, a Rezom, filho de Eliada, que tinha fugido de seu SENHOR Hadadezer, rei de Zoba, contra quem também ajuntou homens, e foi capitão de um esquadrão, quando Davi os matou; e, indo-se para Damasco, habitaram ali, e reinaram em Damasco. E foi adversário de Israel, por todos os dias de Salomão, e isto além do mal que Hadade fazia; porque detestava a Israel, e reinava sobre a Síria.” (1Reis 11.14-25).

 

Talvez você diga: “mas a Escritura Sagrada diz que o Reino do Eterno pertence aos pequeninos”.

Eu te pergunto: será mesmo? Vejamos com calma os trechos que dizem isto:

 

·         Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19.13,14).

·         “E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” (Marcos 10.13,14).

 

Os discípulos estavam repreendendo (estorvando, impedindo) os adultos que estavam levando as crianças até Jesus. Não eram as crianças que estavam indo a Jesus. Elas estavam sendo levadas pelos adultos. E é a estes adultos que levam as criancinhas para Jesus que pertence o Reino dos Céus. Por aqui podemos ver o quão lindo é quando nós acolhemos os indivíduos que o Eterno coloca na nossa vida (a começar pela nossa família) como se fossem nossos filhos. Não podemos esquecer que foi assim que Débora venceu a guerra (Juízes 5.7) e que a mulher é salva por Jesus através da maternidade (1Timóteo 2.15).

Para que fique mais claro, analise estes versículos:

 

·         “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10.15).

·         “Naquele mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” (Mateus 18.1-6).

 

Note que quando os apóstolos perguntaram a Jesus quem era o maior no Reino do Eterno, Jesus não disse que eram os meninos. Antes, o que Ele disse é que somente quem se esvazia de si mesmo (se humilha) até se tornar tão dependente do Eterno tal como uma criança o é (uma criança não tem como se sustentar) será capaz de entrar no Reino dos Céus e nele crescer.

Para ser mais exato: quem quiser entrar no Reino do Eterno e receber Jesus em sua vida, terá receber as criancinhas que creem em Jesus como uma criança. Ou seja, não é para os maduros na fé acharem que têm sabedoria e recursos suficientes para conduzirem as criancinhas para o lugar correto. Antes, os adultos devem ser tão dependentes de Jesus quanto as crianças que Jesus traz a eles. A diferença é que, enquanto as criancinhas esperam em Jesus apenas nas coisas deste mundo (ver 1Coríntios 15.19), os adultos que se fizeram como meninos permanecem junto das criancinhas auxiliando-as a esperem apenas em Jesus a provisão de todas as suas necessidades (ver Salmos 145.15,16; 147.9-11).

Não é para os adultos dominarem as crianças, mas sim para servirem de exemplo (1Coríntios 11.1; 1Pedro 5.1-3), de modo que elas saibam como uma criança deve se comportar diante das adversidades a fim de poderem receber dentro de si a glória do Eterno (ver Miquéias 2.9).

Amados irmãos, podem crer:

 

·         “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12).

 

NÃO EXISTE SALVAÇÃO FORA DE CRISTO!!! Qualquer coisa (viva ou não viva) que não estiver reconciliado com Cristo (ligado a Ele) perecerá (2Pedro 3.10-12):

 

·         “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2Pedro 3.10-12).

·         “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Colossenses 1.19,20).

 

Toda criança nasce condenada ao inferno e preso à estultícia (loucura, tolice):

 

·         “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.” (Provérbios 22.15)

·         “Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23.14).

 

E se você, amado leitor, acha isto tudo duro demais, ao invés de perder tempo nas ilusões daquilo que você acha que deve ser verdade ou de ficar me criticando, se disponha imediatamente, tenha bom ânimo e deixe que Jesus use integralmente cada segundo de tua vida, cada recurso que Ele te deu, cada gota de energia para que o maior número de mães tomem consciência da gravidade do aborto e toda criancinha venha a conhecer Jesus o mais rápido possível.

Não pense que é impossível uma criança crer em Jesus. Ele mesmo disse que é (como mostrado acima em Mateus 18.6). Além disto, veja estes exemplos:

 

·          “E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.” (Lucas 1.40-44).

 

Um feto é capaz de se alegrar com a presença do Espírito Santo.

 

·         “Isaque orou ao SENHOR por sua mulher, porque ela era estéril; e o SENHOR lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. Os filhos lutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, por que vivo eu? E consultou ao SENHOR. Respondeu-lhe o SENHOR: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais moço. Cumpridos os dias para que desse à luz, eis que se achavam gêmeos no seu ventre. Saiu o primeiro, ruivo, todo revestido de pêlo; por isso, lhe chamaram Esaú. Depois, nasceu o irmão; segurava com a mão o calcanhar de Esaú; por isso, lhe chamaram Jacó. Era Isaque de sessenta anos, quando Rebeca lhos deu à luz.” (Gênesis 25.21-26).

 

Por outro lado, note como Esaú e Jacó já tinham consciência da importância da primogenitura mesmo estando ainda no ventre. Não é em vão que Jesus disse que o espírito, na verdade, está pronto (Mateus 26.41).

Busque, então, em oração (e meditando em voz alta na Escritura Sagrada) que as criancinhas que o Eterno colocou na tua vida possam ser visitadas pelo Espírito do Eterno desde o ventre (como se deu, por exemplo, com Jeremias em Jr 1.5) e venham a se arrepender, converter e se entregar por completo a Jesus. Não perca mais tempo!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário