domingo, 10 de setembro de 2017

151 - Dom de Misericórdia: o que é? Trata-se é uma dádiva exclusiva para alguns? Como cumprir isto?

Dom de Misericórdia: o que é? Trata-se é uma dádiva exclusiva para alguns? Como cumprir isto?

 

·        “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.” (Romanos 12.6-8).

 

Com certeza a fé, assim como a misericórdia, são dons concedidos pelo Eterno, os quais devemos estar recebendo de Jesus constantemente. De outro modo, acabaremos tentando exercer, de nós mesmos, a misericórdia. Considerando que todos, sem Jesus, são ímpios (Is 64.6; Rm 3.9-18), logo o que, no final, faremos, é usar de crueldade com os indivíduos (Pv 12.10).

É bom lembrar que misericórdia consiste em entregarmos nossa vida para que os indivíduos à nossa volta possam vencer o pecado em suas vidas por meio de Jesus e Sua Palavra. Misericórdia significa que, ao invés de cobrarmos que cada um pague pelos seus pecados, nós nos dispomos a darmos nossa vida para que a salvação que Jesus conquistou para ele se cumpra.

Todavia, a misericórdia deve ser exercida sempre com alegria, ou seja, considerando como um privilégio o fato de padecermos afrontas pelo nome de Jesus (At 5.40,41). Afinal, quer coisa melhor que comprovar perante todos que onde o pecado abundou superabundou a graça (Rm 5.20)?

Todos os dons estão disponíveis a quem crê. O problema é procurarmos com zelo os melhores dons (1Co 12.31), ou seja, buscarmos lugar na nossa vida para que Jesus possa manifestá-los?

        

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário